Semana Acadêmica do Curso de Odontologia supera expectativas

No Brasil, frente à pandemia que está sendo enfrentada os cursos de Odontologia se apresentam numa etapa generosa de lutas em aprendizado, resistência, experiência e expertise. Diante disso, demonstrando toda a capacidade de se reinventar e inovar quanto à forma de transmitir conhecimento, que o Curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba, por meio do seu Centro Acadêmico, professores e coordenação realizaram de forma online entre os dias 20 a 22 de maio, a 17ª Semana Acadêmica, que teve como tema “Cirurgia Odontológica”.

“As palestras discorreram desde as técnicas iniciais chegando até as manobras mais apuradas e recentes de cirurgias odontológicas de pequena, média e grandes complexidades e levaram os ouvintes a refletir desde a sua capacidade de despertar o lúdico na profissão e encantar o seu paciente, passando pelo uso e atributos da tecnologia e gestão no atual momento de crise, até o objetivo maior de ser um cirurgião dentista”, explicou a professora Léa Dallanora.

O evento contou com convidados e parcerias da Universidade Austral do Chile, Universidade de Chihuahua do México, a Universidade Tuiuti do Paraná, a Universidade do Extremo Sul Catarinense e o curso de Odontologia de São Miguel do Oeste. E, foi a forma interativa e tecnológica como o conhecimento foi apresentado e o aprendizado construído que renderam elogios por parte dos participantes.

“Gostaria de parabenizar pela semana acadêmica. Eu, mesmo com olhos de caloura, sem entender muito ainda, mas encantada com o conhecimento e tudo que foi dividido conosco, achei incrível!! Muito obrigada por fazer isso acontecer, mesmo nessa época difícil que estamos passando”, afirmou a acadêmica, Maria Eduarda Argenta.

“Achei a semana acadêmica muito boa! Foram palestras extremamente relevantes, os assuntos abordados eram muito interessantes e superou todas as minhas expectativas! Obrigada a todos os professores que se reinventaram para fazer esse evento acontecer e que se dispuseram a nos manter estimulados mesmo nesse momento tão delicado pelo qual estamos passando”, ressaltou a acadêmica Maria Eduarda Mattos Paes.

“Quero agradecer, aos professores organizadores, por fazer com que fosse possível a realização da semana acadêmica totalmente on-line, e dizer que foi uma ótima e gratificante oportunidade, de conseguir angariar mais conhecimentos, ainda mais nessa época de isolamento, com tudo isso com certeza ficamos mais próximos”, destacou Djhonatan Boff

Tendo o evento superado as expectativas, o coordenador do curso, professor Acir Dirschnabel, agradeceu a participação de todos.

“Agradecemos aos mestres que estiveram palestrando e abrilhantando este novo modo de ensinar e compartilhar o conhecimento. Também nossa gratidão a todos os alunos, diplomados e convidados que prontamente aderiram a estes novos tempos e a todos que de uma maneira ou de outra fizeram acontecer este evento”, comentou.

Fonte Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *