Moradores questionam mudança de nome dos bairros Boa Vista e Monte Belo

Da noite para o dia, a Rua Egídio Vencato mudou de sentido. Agora é sentido único no início da via quem vem do Acesso Adolfo Ziguelli em direção ao bairro até a esquina com a Rua Carlos Callai.

Mas a mudança que está revoltando os moradores dos bairros Boa Vista e Monte Belo é a mudança no nome do bairro. Aliás, não foi uma simples mudança de nome. Os dois bairros foram transformados em Loteamentos e integrados ao bairro Tobais. Conforme pode-se ver nas novas placas de identificação dos nomes das ruas. (ver fotos)

Em uma rede social, os moradores não concordam com as mudanças e questionam o motivo da mudança sem audiência pública, sem consulta aos moradores. Eles também questionam outras consequências desta mudança, como a que posto de saúde vão pertencer agora, a confusão que isto implicará nas correspondências, além das autorizações para construção de prédios maiores conforme determina o Plano Diretor de Joaçaba.

Comunicado

A Diretoria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana de Joaçaba, esclarece que as placas com nomenclatura de logradouros instaladas nos loteamentos Monte Belo e Boa Vista, passarão a constar as seguintes informações: – Nome do Logradouro/Nome Popular da Localidade/Seção Administrativa Tobias. Ex.: Rua Amadeu Bordin / Rua Egídio Vencato – BOA VISTA – Sec. Administrativa TOBIAS.

A organização do espaço territorial municipal em “seções ou zonas administrativas”, encontra previsão na Lei Complementar 384/19, sendo de suma importância para que o município desenvolva às politicas públicas como Educação, Saúde, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, dentre outras, levando em consideração a comunidade local. Promovendo deste modo, o bem-estar social e propiciando eficácia na aplicação dos recursos públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *