IPTU Luzerna tem redução de 40%

A Prefeitura de Luzerna alterou o valor do IPTU e a Câmara de Vereadores aprovou um recálculo que reduz o valor em torno de 40%. A redução foi no imposto predial (imóveis edificados), um dos componentes para o cálculo do IPTU, segundo Felipe Dallanora, responsável pelo setor de Tributação. Ele informa que quem optar pela cota única o prazo é até o dia 15 de junho e quem optar pelo parcelamento será de feito de maio até dezembro.

Felipe Dallanora orienta que os contribuintes descartem a guia emitida e procurem o setor de Tributação na Prefeitura de Luzerna, preferencialmente via telefone, para imprimir guias atualizadas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, pelos telefones 3551-4750, 3551-4751 ou 3551-4700. Para agilizar o atendimento, o contribuinte precisa ter em mãos o nome e CPF do proprietário do terreno e o endereço completo do imóvel.

Reembolso

Quem realizou pagamento em cota única deve apresentar o comprovante de pagamento no setor de Tributação. Será identificado a diferença de valor e o contribuinte terá duas opções de reembolso: devolução do valor em depósito bancário ou  crédito tributário para o próximo IPTU, onde terá o valor da diferença descontado do mesmo.

Quem já havia iniciado o pagamento parcelado, não terá reembolso. O contribuinte precisa emitir novas guias que terão os valores atualizados com o desconto da redução do IPTU e das parcelas já quitadas.