Celebrações, encontros e eventos permanecem suspensos na Diocese de Joaçaba

Foto Divulgação

A Diocese de Joaçaba, por meio de seu bispo diocesano, Dom Frei Mário Marquez OFMCap, informa suas Paróquias e Comunidades nos seus 31 municípios da área de jurisdição compondo 25 Paróquias e mais de 626 comunidades, importantes orientações sobre Celebrações, encontros e eventos religiosos.

Nota Oficial

Caríssimos irmãos e irmãs, Sacerdotes, Religiosos, Religiosas, Povo de Deus, a vós Graça e Paz no Senhor Jesus Cristo Ressuscitado.

A última comunicação da Diocese de Joaçaba neste tempo de pandemia, publicada no dia 1º de Maio de 2020, determinava que até o dia 18 do referido mês, as Celebrações, atividades presenciais e eventos religiosos estão suspensas. Contudo, percebemos que os casos de contaminação pelo Covid-19 em nossa Diocese, em seus 31 municípios, continuam aumentando e se espalhando por locais onde tinham poucos ou nenhum caso registrado.

Dados atualizados por meio das Secretarias Municipais, Associações de Municípios e Governo do Estado de Santa Catarina demonstram o aumento no número de casos nestes últimos dias.

Acompanhe a evolução:

Dia 06 de maio: 273 casos confirmados e 03 óbitos
Dia 08 de maio: 296 casos confirmados e 03 óbitos
Dia 10 de maio: 334 casos confirmados e 04 óbitos
Dia 12 de maio: 554 casos confirmados e 04 óbitos
Dia 14 de maio: 589 casos confirmados e 05 óbitos (4 em Concórdia e 01 em Tangará)

Informamos ainda que seguindo as mesmas fontes, até o momento, mais de 370 pessoas foram recuperadas do Covid-19.

Neste sentido, a Diocese de Joaçaba informa que permanecem SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO todas as Celebrações religiosas com a presença de público, encontros de formação, Catequese, retiros, festas de comunidades e demais eventos ou atividades que envolvam reunião ou aglomeração de pessoas.

A medida se deve, principalmente, considerando a necessidade de zelar pela Vida como um Dom de Deus e que o único tratamento disponível para o Covid-19, até o momento, é o isolamento social e a não-aglomeração de pessoas.

Qualquer outra medida será tomada mediante novas avaliações dos cenários na Diocese de Joaçaba e comunicada em momento oportuno.

Fonte: Angelo Júnior Radavelli/Pascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *