Aumento de preço dos produtos preocupa presidente do legislativo de Herval d´Oeste

“Qualquer cidadão que se sinta lesado deve procurar imediatamente o Procon e fazer a denúncia.”

Herval d’ Oeste – Este foi o pronunciamento do vereador Sérgio Moacir do Nascimento, o Serginho, (PP), presidente da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, durante a sessão desta segunda-feira (11). Ele relatou que vem sendo procurado por muitos hervalenses que reclamam da cobrança abusiva de preços praticados por alguns estabelecimentos comerciais. Para esclarecer os fatos, o vereador procurou o Procon do município para buscar informações. O responsável pelo Procon informou que recebeu uma solicitação do Ministério Público para fiscalizar se este abuso está ocorrendo.

“Segundo o responsável pelo Procon são poucas as reclamações, mas que mesmo assim realizam fiscalização nos estabelecimentos comerciais dos mais diversos ramos. O que pode estar ocorrendo é a população não saber a quem recorrer. O primeiro passo que o consumidor deve tomar é sempre pedir a nota fiscal, e se na próxima compra do mesmo produto houver majoração de preços então deve se dirigir ao Procon”’.

“Temos uma grande preocupação neste sentido, pois é sabido por todos que em tempos de crise, calamidade, escassez e outras situações como estas sempre ocorrem o aumento abusivo de preços ao consumidor. Ficamos contentes em saber, que segundo informações do Procon, não estão ocorrendo denúncias de abuso nos preços, mas aqui fica o alerta a população, se sentir lesado, procure o Procon com as notas fiscais, que com certeza o estabelecimento será fiscalizado e se comprovado o abuso ser notificado, estamos vivendo um momento de solidariedade e não de exploração. ”

Procon de Herval d’ Oeste

O Procon funciona junto a Prefeitura e atende, de segunda a sexta-feira. Pelo período da manhã das 7h45 às 11h45, com o servidor Rafael, e no período da tarde das 13h30 às 17h ou 17h30, dependendo da demanda, o atendimento é prestado pela servidora Silvana. O telefone do Procon é (49) 3544-0922 pelos ramais 224 e 233.

Fonte Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *