HUST recebe doação de 20 mil máscaras da Prefeitura de Salto Veloso

Foto Divulgação

Na tarde de terça-feira, 12, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) recebeu mais uma importante doação de materiais que ajudarão no enfrentamento da Covid-19. Trata-se de 20 mil máscaras e ainda cinco mil toucas entregues pela Prefeitura de Salto Veloso por meio de uma iniciativa em parceria com a Câmara de Vereadores daquele município.

Participaram da entrega  representando o HUST, o diretor geral do hospital professor Alciomar Marin; o gerente administrativo Rodrigo Bet; o técnico em Segurança do Trabalho, Adilson Mattevi e os representantes do município de Salto Veloso: secretário de Saúde Ivainer Meneghel; o procurado jurídico Robinson Andrei Gotardo; a assistente social Lauriane Mate e a assistente social e presidente do Conselho de Saúde Andreia Godoi.

Na oportunidade, o secretário de Saúde Ivainer Meneghel explicou que os equipamentos de proteção individuais foram comparados por meio de um repasse antecipado feito pela Câmara de Vereadores do Município e com o aval da prefeita Ana Rosa Zanella decidiu-se redirecionar a compra para o HUST que é o hospital de referência na região.

“Neste momento difícil de pandemia temos que unir, pois é com pequenos gestos que vamos conseguir superar tudo isso”, afirmou o secretário.

O diretor do HUST Alciomar Marin agradeceu a iniciativa e destacou que esse tipo de doação é muito importante visto a quantidade de máscaras usadas diariamente. Para se ter uma ideia, o montante doado nesta ocasião atenderá a demanda equivalente a aproximadamente 15 dias de atendimentos.

“Precisamos do apoio de toda a sociedade e municípios da macrorregional de saúde por isso, agradecemos a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Salto Veloso por essa doação. Iniciativas como essa nos motivam a continuar esse trabalho vocacionado e significativo nesse momento de pandemia”, agradeceu Alciomar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *