Começa a terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Foto Divulgação

Em Joaçaba, a aplicação será feita na sala de vacinação dos ESFs no Centro, Santa Tereza e Vila Remor.

Começa nesta segunda-feira (11) a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que estava prevista para começar no último sábado (9), data em que seria também realizado o Dia D, mas em razão do aumento número de casos de Coronavírus no país, o Ministério da Saúde cancelou, atualizando as datas do cronograma, prorrogando a campanha até dia 5 de junho.

A terceira fase será dividida em duas etapas, sendo realizada da seguinte forma: entre hoje (11) e 17 de maio, o público-alvo será pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. E a segunda etapa será entre os dias 18 de maio a 5 de junho e serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

A campanha iniciou no dia 23 de março e na primeira fase imunizou os idosos e profissionais de saúde.  Já na segunda fase,  os grupos vacinados foram os profissionais das forças armadas e salvamento, portadores de doenças crônicas e condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade grau III, transplantados e portadores de trissomias), funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12-21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e caminhoneiros e motoristas de transporte público.

As pessoas pertencentes aos grupos prioritários desta terceira fase e os que ainda não se vacinaram da primeira e segunda fase da campanha, devem procurar as salas de vacinação do ESF Centro 1 (Av. XV de Novembro, 223 Centro. Fone: 3521-1555), ESF Santa Tereza (Rua: Pedro Kuns s/n Bairro Santa Tereza. Fone: 3521-2557) e do ESF Vila Remor (Rua: Rosa Heberle nº 37 Bairro Vila Remor. Fone: 3522-4998), para receber a vacina.

Fonte Prefeitura de Joaçaba