Moradores em situação de rua preocupada presidente do Legislativo hervalense

Foto Divulgação

Preocupado com a grande circulação de moradores de rua pela cidade nos últimos dias, o vereador do PP e presidente da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, Sérgio Moacir do Nascimento (Serginho), foi em busca de informações junto à Ivone Esquina,  secretária de Assistência Social. “A preocupação com estas pessoas é sempre muito grande, agora que estamos vivendo período de pandemia aumenta ainda mais, pois eles, é claro não tem hábito de higiene pessoal, o que é um risco grave para eles e também para a outras pessoas”.

A secretária Ivone, informou ao presidente do Legislativo que todas as medidas cabíveis e possíveis foram e estão sendo tomadas tanto pela Assistencial Social como pelo CRAS. O problema, segundo Serginho, relatado pela secretária é que a maioria tem família, mas querem ficar na rua, muitos são internados em clinicas, mas quando saem voltam a consumir álcool.

“A secretária nos informou que um destes moradores em situação de rua foi internado, outros se recusam, o trabalho com estas pessoas é feito frequentemente pela Secretaria, mas quando não aceitam voltar para casa e nem serem internados, fica difícil uma solução”.

Os moradores de rua se concentram nos pontos de ônibus na área central da cidade e também nas barracas de lona, no prolongamento da Avenida Beira Rio, que eram utilizadas como moradia pelos índios.

Diferença entre morador de rua e morador em situação de rua. Morador de rua é aquele que está nas ruas por não ter casa. Morador em situação de rua é aquele que tem onde morar, mas prefere ficar nas ruas.

(fonte Assessoria de Imprensa)