Monumento Frei Bruno ganha visibilidade nacional em Concurso de Biscoitos e Bolachas

Foto Divulgação

O Monumento Frei Bruno, um dos principais cartões postais de Joaçaba, ganhou mais uma vez visibilidade nacional, desta vez de forma inusitada, através de uma confeiteira do município de Herval d’Oeste. Daniela Lima, que possui um ateliê chamado Daniela Cravo e Canela, decidiu prestar uma homenagem por meio de um tradicional Concurso Nacional de Biscoitos e Bolachas Decoradas. O Concurso foi criado por Mêla Buldrini Cookies para que ocorresse uma interação de Biscoiteiros Artísticos e para criação de desafios que dessem visibilidade a este tipo de arte cada vez mais presente nos dia a dia das pessoas. O tema proposto foi Pontos Turísticos do Brasil, onde cada biscoiteiro poderia, independentemente de seu nível técnico, produzir um ou mais biscoitos relativos ao tema. Cada participante posta uma foto de um biscoito, com um ponto turístico do Brasil nas redes sociais, usando a hashtag brasilamadocolab onde todas as pessoas podem conhecer os trabalhos inscritos durante os próximos dias.

A confeiteira de Herval Daniela Lima explicou que a iniciativa dela teve por finalidade mostrar para todo o Brasil e para o mundo o principal ponto turístico da região. O biscoito temático que ela produziu é 100% comestível, medindo 18cm de altura x 17 cm de largura. A técnica empregada foi volumes de glacê Real e Pintura em Aquarela. O ateliê dela funciona na Travessa Tangará em Herval d’Oeste e mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (49) 991706100.

Daniela é formada em Artes Plásticas, mas largou a vida docente para viver da confeitaria, e logo no início da jornada e encontrou no mundo das bolachas decoradas as memórias maravilhosas da infância e transformou em oportunidade de negócio. “Quando confeitávamos bolachas de Natal, junto com minha mãe e ela, falava que tinha feito aquilo com a mãe dela. Senti um pertencimento como nunca antes, creio tenha sido um chamado” disse ela.

Bolachas artísticas são tendência no Brasil, e pelo mundo afora já há uma verdadeira explosão de técnicas, motivos, sabores, formatos e movimentam a produção artesanal.

Fonte CDL Joaçaba