Aprovado Moção de Aplauso à APAE pelos seus 50 anos

A instituição atende a cerca de 150 educandos de sete municípios.

Foto Divulgação

Herval d’ Oeste – A Moção de Aplauso nº 001/2020, dirigida a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de autoria do vereador do PSDB, Léo Mascarello, foi aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (4), realizada por audioconferência. Léo relatou parte da história desta importante instituição: A APAE de Joaçaba comemorou no dia 27 de abril deste ano, 50 anos de serviços prestados à comunidade de Joaçaba, Herval d’Oeste, Lacerdópolis, Erval Velho, Ibicaré, Treze Tílias e Luzerna. A instituição atualmente atende aproximadamente 150 alunos, e define a educação em uma perspectiva de inserção social ampla, voltada para a prática da cidadania.

Segundo o vereador, a Associação desenvolve um trabalho de suma importância, visando a prevenção de deficiências, a avaliação de crianças e adultos, o apoio às famílias, a estimulação de crianças de 0 a 6 anos de idade, o encaminhamento ao ensino regular e ao mercado de trabalho e o atendimento vitalício das pessoas com deficiência severa e múltipla de forma a garantir melhor qualidade de vida a todos.

“Devemos lembrar todas as pessoas que de uma forma ou de outra, colaboraram com a instituição desde a sua criação em 27 de abril de 1970 até hoje, pois sem o apoio de cada uma, essa história não teria sido construída com tanto êxito. Prestamos uma homenagem a todos os presidentes e as diretorias que fizeram parte da história da APAE, homenageando também as equipes Pedagógica e Clínica que desenvolvem um excelente trabalho em todos estes anos”.

O vereador faz questão de destacar também a todos os pais e responsáveis pelos educandos pela confiança depositada no trabalho da entidade e pela parceria diária, pois sem a participação efetiva das famílias não seria possível obter os resultados esperados”.