Vereador de Joaçaba julga de extrema importância hospital de campanha na região

A ação de prefeitos da região que anunciaram que irão pleitear um hospital de campanha para o Meio-Oeste foi enaltecida pelo vereador Ricardo Antonello em sessão da Câmara de Vereadores de Joaçaba de segunda-feira (27). Ele comentou a decisão da Ammoc, liderada pelo presidente e prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini, em avaliar juntamente com o governo do Estado, a possibilidade de que municípios do Meio-Oeste possam ser contemplados, considerando uma decisão do próprio governo do Estado em fazer este investimento na macroregião de saúde, que compreende desde Lages a Xanxerê.

“Temos o aumento praticamente diário do número de novos casos de coronavírus em toda a nossa região. Tudo indica que o problema deverá se agravar de agora em diante e a implantação deste hospital de campanha é extremamente necessária. Avalio até que esta discussão já deveria ter sido iniciada antes para que já tivéssemos ações concretas acontecendo”, disse ele. O grupo de prefeitos, secretários de saúde e equipe do governo do Estado estará reunido – por meio de videoconferência, nesta quarta-feira (29), para tratar do assunto.

O vereador destacou a importância de que os cuidados com a prevenção ao coronavírus sejam mantidos, como o uso de máscaras e do álcool-gel. Mencionou ainda, como fator muito positivo, os casos de cura das vítimas da Covid 19 em Joaçaba que, segundo ele, já são quatro.