Tiro de Guerra participa do atendimento às famílias em vulnerabilidade social

Fotos Divulgação

O Tiro de Guerra de Joaçaba, em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município, está auxiliando na entrega de alimentos, kits de higiene e demais itens para as famílias atendidas pela política de Assistência Social, tendo em vista o aumento no número de atendimentos, que já envolve as equipes dos serviços do CRAS e CREAS, sendo necessário o apoio de mais equipes para a realização das entregas nas residências dos usuários.

Os alimentos já são fornecidos às famílias em situação de vulnerabilidade social, sendo um dos benefícios eventuais oferecidos pela Assistência Social. No entanto, devido ao aumento da demanda foi necessário pensar em meios para receber os donativos da sociedade em geral, que se sensibiliza com a situação das famílias. Sendo assim, a Secretaria de Assistência Social aderiu ao Projeto Apadrinhamento Social, o qual recebe os itens de cesta básica Pequena e Grande, fraldas e gás, por meio de parcerias com a sociedade civil em geral e por entidades constituídas.

Deste modo, para dar agilidade no atendimento às famílias necessitadas, o Tiro de Guerra está auxiliando na entrega dos alimentos à população atendida, bem como os demais benefícios.

Foto Divulgação