Presidente Tuti enaltece Projeto Apadrinhamento Social

Foto Divulgação

Você gostaria de colaborar com as demandas sociais da população afetada pela pandemia causada pelo coronavírus, mas não sabe como? Tuti, presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, ressalta que a colaboração pode ser feita através do Projeto Apadrinhamento Social. Através dele, é possível fazer doações de cestas básicas, fraldas e cargas de botijão de gás de 13 kg.

A iniciativa do Projeto de Apadrinhamento Social é do Ministério Público de Santa Catarina através das Comarcas de Joaçaba e Herval d’Oeste e os gestores das secretarias de Assistência Social das cidades de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna.

O presidente explica que pessoas físicas e jurídicas, como também entidades, podem fazer a adesão ao projeto, bastando procurar a secretaria de Assistência Social de seu município e assinando um termo de adesão. Nele, ficará definido que tipo de doação será feita e também o período de durabilidade da doação.

Segundo o presidente Tuti, as famílias beneficiadas serão aquelas já inscritas no cadastro único das secretarias de Assistência Social. “Trata-se de uma forma muito transparente de colaborar com quem necessita de itens básicos para sobrevivência neste momento, como alimentos e gás”, frisou o presidente. Maiores informações podem obtidas nas secretarias de Assistência Social das três cidades. O projeto foi lançado no último dia 9 e já tem diversas adesões.