Sopelsa cobra informações do governo sobre investimentos no combate à covid-19

Na sessão virtual da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (22), o deputado Moacir Sopelsa (MDB), manifestou preocupação em saber o planejamento do governo do estado para o efetivo combate da Covid-19.

“É importante que o governo nos informe sobre as ações e investimentos, por exemplo, nos hospitais do Oeste, em Chapecó, Xanxerê, Joaçaba e Concórdia, para citar alguns”, pontua.

“No Hospital São Francisco de Concórdia, pelas informações que tenho não houve nenhum investimento do Estado, a não ser de 100 kits de testes rápidos. Afinal de contas, quantos leitos de UTI já temos instalados e qual o planejamento para aumentar a capacidade de atendimento?”, argumenta.

O parlamentar justificou a importância de saber estas informações de forma oficial para poder debater outros temas importantes para Santa Catarina. “Eu gostaria de saber como está este planejamento para ter mais segurança ao debater temas importantes para a economia do nosso estado, sabendo do planejamento e da estrutura que dispomos para o atendimento de saúde das pessoas”, finaliza.