Polícias Civil e Militar efetua 30 prisões contra organização criminosa em Joaçaba e região

Trinta prisões foram efetuadas até por volta das 9h pela Operação Manus in Manu realizada pela Polícia Civil de Joaçaba em conjunto com a Polícia Militar, no Meio-Oeste catarinense. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) em combate a uma organização criminosa.

Segundo o delegado André Cembranelli, da DIC de Joaçaba, foram cumpridos 30 mandados de prisões temporárias. Ainda faltam serem cumpridas outras três ordens de prisões. O objetivo é combater o tráfico de drogas e o crime organizado na região.

Os mandados foram cumpridos em Joaçaba, Herval do Oeste, Luzerna, Peritiba, Joinville e Concórdia pelos policiais civis e militares. Foram apreendidas duas armas de fogo, drogas e anotações do tráfico de drogas. A investigação durou seis meses. A operação mobilizou 100 policiais e 25 viaturas e o SAER (Serviço Aeropolicial) da Polícia Civil. “As prisões são resultado desse trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar e quem ganha com isso é a sociedade”, afirma o delegado Cembranelli.

Fonte Polícia Civil