Colégio SuperAtivo utiliza ambiente virtual para as aulas durante a pandemia

O Colégio SuperAtivo/Unoesc desde a determinação do Governo do Estado para que as aulas presenciais fossem suspensas, buscou novas alternativas para que os alunos continuassem com sua rotina de estudos em casa, e com isso não perdessem o ano letivo. Para isso, o colégio adotou a metodologia de ensino remoto por meio da plataforma Ambiente de Aprendizagem Virtual (AVA), oportunizando assim alunos e professores fazer uso de vários recursos tecnológicos.

Foto Divulgação

Durante o período de isolamento social os alunos do Colégio Superativo/Unoesc continuam estudando normalmente fazendo estudos individualizados, seguindo o material didático, tendo aulas remotas por meio de webconferências, bem como, realizando as avaliações. Pretende-se ainda oferecer nas próximas semanas atendimento psicológico online, visando ajudar visando ajudar toda família superativo a enfrentar esse momento com serenidade.

“Estamos unindo forças, direção, professores, alunos, familiares e funcionários, para não prejudicar nossas atividades. Todos foram capacitados para utilizar o Ambiente de Aprendizagem, iniciamos capacitando os professores na sequência capacitamos os alunos e pais, com o objetivo de continuar oferecendo um ensino de qualidade e com muita transparência”, comentou a direção do colégio.