Segunda fase da Campanha de Vacinação contra gripe começa nesta quinta-feira

Foto Divulgação

Joaçaba já aplicou 4100 doses da vacina, atingindo 79% dos idosos e mais de 100% dos profissionais de saúde.

Inicia nesta quinta-feira (16)  a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que imunizará além dos pacientes dos grupos da primeira fase que ainda não receberam a vacina (idosos e profissionais de saúde), os profissionais das forças armadas e salvamento, portadores de doenças crônicas e condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesidade grau III, transplantados e portadores de trissomias), funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e caminhoneiros e motoristas de transporte público.

Na terceira fase da campanha, que está prevista para iniciar dia 9 de maio, serão vacinados professores (público e privado), gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, adultos com 55 a 59 anos e pessoas com deficiência (física, visual, auditiva, mental).

Até o momento, Joaçaba já aplicou 4100 doses da vacina, atingindo 79% dos idosos e mais de 100% dos profissionais de saúde. O município manterá a vacinação em domicilio para os idosos e os demais grupos deverão receber a vacina nas salas de vacinação do ESF Central, ESF Santa Tereza e do ESF Vila Remor.

Foto Divulgação

CAPINZAL

A Secretaria da Saúde de Capinzal comunica a todos os munícipes que a vacinação contra a gripe para idosos no interior do município, será realizada a partir desta quinta-feira, 16 de abril. Na oportunidade sairão a campo equipes de profissionais da Saúde, que seguirão este cronograma: – Linha Residência, Alto Residência, São Roque, Alto São Roque até sair em frente ao Loteamento Parizotto, Vila Anchieta, Ricardópolis e Lauro Muler; – Rodovia SC-135, passando por Engenho Novo, Linha Pelizaro, Nova Beleza; – Vista Alegre, Fazenda das Palmeiras, Fazenda Santo Antônio, Barro Preto, Barro Branco.

Após, as equipes irão se reunir e realizar o deslocamento até o Distrito Alto Alegre, e localidades de Lindenberg, Vila União e arredores.

A Secretaria destaca que os horários não podem ser definidos devido à distância entre as residências, e solicita a todos que posicionem um pano ou toalha branca em frente às casas para que as equipes da Saúde a identifiquem.

Em caso de dúvida, entrar em contato com o setor de vacinação pelo telefone (49) 3555-8753.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba e Prefeitura de Capinzal)