Joaçaba confirma três casos de coronavírus

Informação foi repassada pelo prefeito Dioclésio Ragnini na noite desta quarta-feira, 15.

Joaçaba tem três casos confirmados de coronavírus. A informação foi repassada pelo prefeito Dioclésio Ragnini. Segundo ele, a confirmação veio no final da tarde desta quarta-feira, 15, por meio dos resultados do Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) e não existem mais detalhes sobre os pacientes que tiveram os casos confirmados. “Não temos muitas informações, apenas queremos informar para que as pessoas se protejam, usem máscaras, álcool-gel e principalmente mantenham a calma. Não é motivo para pânico, precisamos ter calma e passar por isso”.

De acordo com informações do secretário de Saúde, Valmor Reisdorfer, dois homens e uma mulher são os primeiros casos da doença registrados em Joaçaba. Apesar de apresentarem os sintomas, eles se encontram em isolamento familiar e estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. O secretário antecipou que são pessoas jovens, entre 20 e 35 anos, que não fazem parte do grupo de risco.

Além dos três pacientes que residem no município, um quarto caso confirmado, morador de Tangará, segue como o único paciente internado com o coronavírus no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST).

A assessoria de comunicação da prefeitura confirmou que haverá uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, às 8h, na qual serão repassadas mais informações.

Confira no vídeo a coletivo completa:

Fonte Portal Caco da Rosa/Eder Luiz e Prefeitura de Joaçaba