Câmara será reaberta nesta terça-feira, dia 14

Seguindo novas regras e procedimentos de segurança em relação à prevenção e propagação ao coronavírus, os servidores da Câmara de Vereadores de Joaçaba retomam as atividades nesta terça-feira, dia 14, conforme a Portaria de número 27, que acaba de ser assinada pelo presidente Tuti.

A princípio, as sessões da Câmara vão continuar sendo realizadas de maneira virtual, como já vem ocorrendo. Demais eventos como sessões solenes, audiências públicas e seminários estão suspensos nas dependências da Casa Legislativa. A orientação é para que a população evite comparecer fisicamente a sede da instituição.

O serviço domiciliar segue sendo autorizado pelos servidores com 60 anos ou mais; para hipertensos, diabéticos, imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas; gestantes ou lactantes e, para servidores que sejam responsáveis por menores de idade que estejam temporariamente dispensados de comparecer à escola. Desde que, apresentem documentos que comprovem a situação.

O presidente Tuti ressalta que todos os procedimentos preventivos como higienização de espaços e equipamentos, uso de máscaras e álcool 70%, assim como o distanciamento entre as pessoas serão rigorosamente observados.