Vereador pede retomada do atendimento aos agricultores

Foto Divulgação

Nesta quarta-feira (8), mais uma sessão virtual da Câmara de Vereadores de Joaçaba, o vereador Diego Bairros falou sobre a necessidade de se elaborar uma estratégia para a retomada dos trabalhos, por parte da diretoria de Agricultura, aos agricultores. Muitos deles tem reclamado que de estão sem assistência justamente no período de produção de silagem. E, em função isso, precisam pagar um valor bem mais alto para a contratação de máquinas de terceiros. “Pense que é preciso encontrar uma forma de voltar a atendê-los, sem aglomeração, e mantendo os devidos cuidados”, disse o vereador.

Educação: ele reforçou a importância de que os pais respondam o senso da Educação que norteará as medidas tomadas pela secretaria a partir do dia 20 no nosso município.

Micro empreendedores

Ele enalteceu o projeto do senador Jorginho Mello que foi aprovado esta semana, o projeto disponibilizará crédito aos micro e pequenos empreendedores neste momento de crise. O projeto terá um juro de 3,76% ao ano, com 06 meses de carência e até 36 meses para pagar. “Mais uma classe que poderá ser atendida. Se você é micro ou pequeno empreendedor aguarde a sansão do presidente e depois, se necessário, busque esta alternativa”.
COVID-19

Por fim ele comentou sobre a falta de testes rápidos para detecção do Coronavírus. Segundo ele, o Brasil tem testado 258 pessoas a cada 1 milhão de habitantes, muito pouco perto de outros países do mundo. Nos Estados Unidos por exemplo, esse número é de 6.228 testes a cada 1 milhão de habitantes. “Sem diagnosticar, não se sabe exatamente quem tem o vírus e não se isola o contaminado, ou seja, o vírus assim se alastra com maior facilidade”, ressaltou o vereador.