Tuti volta a defender uso de fundo eleitoral para saúde

Foto Divulgação

Em sessão desta terça-feira, dia 7, o presidente Tuti elogiou a ação do juiz titular da 4ª Vara Cível do Distrito Federal, Itagiba Catta Pretta, que bloqueou os recursos dos fundos eleitoral e partidário para que os mesmos sejam utilizados pelo governo federal em ações de combate ao coronavírus. Para este ano, serão cerca de R$ 3 bilhões do orçamento federal destinados aos fundos.

Embora ainda caiba recurso da decisão, o presidente Tuti fez um chamado aos agentes políticos, especialmente aqueles de primeiro escalão, para que colaborem apoiando esta iniciativa do juiz e também fazendo cortes das verbas de gabinete e até mesmo de seus salários. “É preciso fazer um pouco mais que a obrigação”, avaliou ele.

Acioc: o presidente parabenizou a Associação Comercial e Industrial do Oeste de Santa Catarina (Acioc) por ser parceira da Facisc na busca por uma Liminar Estadual e Federal para prorrogação e parcelamento de tributos.  Fez elogios ainda aos soldados do Tiro de Guerra de Joaçaba pela recente doação de sangue ao Hemosc e a todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Decreto: disse que estará assinando nesta quarta-feira (8), mais uma portaria seguindo as orientações do Decreto do governo do Estado em relação a continuidade do isolamento social por mais cinco dias. As sessões da Câmara estão sendo realizadas via audioconferência.