Em domicílio, orgânicos em Joaçaba, Herval do Oeste e Luzerna

Foto Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Ricardo Pilger, agricultor de Joaçaba, já entregava orgânicos para alimentação escolar e contava com uma carteira de cerca de 90 clientes, em seu município e nos vizinhos Herval d’Oeste e Luzerna, para quem fazia entregas em domicílio há dois anos e meio. Com a interrupção do fornecimento para as escolas, ele correu em busca do apoio da Gerência Regional da Epagri em Campos Novos, que trabalhou no fim de semana para preparar uma imagem publicitária e lhe ajudar na divulgação do delivery.

A maioria de seus clientes habituais era da Unoesc. Com a interrupção das aulas, muitos retornaram às casas de suas famílias, o que derrubou a demanda. O incremento na divulgação com apoio da Epagri, fez com que, entre o sábado, 28 de março, e a quarta-feira, 1º de abril, ele acrescentasse 111 clientes em sua lista de entregas, um crescimento superior a 100%, como ressalta. “Em poucas horas o telefone não parava mais de tocar e os pedidos iam chegando”, comemora ele, que espera mais 30 ou 35 fregueses novos até o sábado, 4 de abril.

Para dar conta de tamanha demanda ele passou a contar ainda mais com o apoio da irmã, que também é produtora de orgânicos, e de um parceiro de Luzerna, com quem já dividia as entregas antes da crise.

Quem quiser encomendar os orgânicos do Ricardo Pilger pode lhe procurar no telefone (49) 98850-0406. Em seu mix de produtos ele tem beterraba, brócolis de ramo, repolho verde, batata-doce, aipim descascado ou com casca, alface, chicória, couve folha, cebola roxa, feijão preto e vermelho, manteiga e abóbora cabotiá.

Fonte Secom