Confirmado um caso de coronavírus em Tangará

Na quinta-feira (2), por meio da Coordenadoria Macrorregional de Saúde do Meio Oeste e Serra Catarinense, o município de Tangará recebeu a informação da validação por parte do Laboratório Central (Lacen), do exame de um paciente que, até então, era considerado caso suspeito de Covid-19, tendo como resultado final a confirmação do caso.

A Secretaria de Saúde de Tangará divulgou uma nota com relação ao caso.

A nota esclarece à população devido à imensa repercussão do caso, que o paciente suspeito de COVID-19, permanece internado, no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba. “O mesmo viajou ao litoral, onde se fez presente em uma reunião de família antes mesmo do decreto com recomendações para isolamento. Porém logo após seu retorno o paciente procurou o Centro de Triagem COVID-19 de Tangará com sintomas leves e permaneceu sob monitoramento da equipe e em isolamento domiciliar junto à família, respeitando todas as recomendações conforme Normativas Técnicas da Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina (DIVE-SC) e Ministério da Saúde (MS)”.

Em Tangará, o Centro de Triagem do Covid-19 funciona no prédio do Hospital Frei Rogério, no espaço do antigo laboratório municipal. Uma equipe específica está disponível 24h para atendimento. Em casos de problemas respiratórios, primeiramente entre em contato pelo telefone/whatsapp 99150-4278 ou em caso de emergência procure o centro para atendimento.

SC E JOAÇABA

Santa Catarina tem 281 casos confirmados de infecção por coronavírus e 5 mortes causadas pela Covid-19. O número foi informado pela Secretaria de Estado da Saúde no fim da tarde desta quinta-feira, 2. O número de casos confirmados nesta quinta representa um aumento de 13,8% em relação ao dia anterior. Três novos municípios entraram na lista de cidades com casos confirmados: Biguaçu, Joaçaba e Paulo Lopes.

Joaçaba aparece com um caso confirmado na divulgação do Governo de Estado, pois o paciente de origem de Tangará está internado no hospital (HUST) do município.

Em nota, a Prefeitura de Joaçaba esclarece que o caso confirmado de coronavírus divulgado nesta quinta-feira (2) não é de nenhum morador do município de Joaçaba. O paciente está internado no HUST, mas reside em Tangará, conforme foi confirmado pelo prefeito de Tangará, por meio de vídeo nas redes sociais. A nota afirma que até o momento, Joaçaba não tem nenhum caso confirmado, apenas casos em monitoramento. A orientação segue para que a população siga as orientações e permaneçam em suas casas, para que o coronavírus seja contido.

Até o momento, a Prefeitura de Joaçaba informa que tem 25 casos sendo monitorados. Em Joaçaba, o Centro de Triagem atende na AABB ou pelo telefone 98858-7435.

Fonte Prefeitura de Tangará, Prefeitura de Joaçaba e Secom