HUST é contemplado com recursos de transações penais pagas ao Juizado da Comarca de Tangará

Na terça-feira, 25, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) foi informado da decisão proferida pelo Juiz de da Comarca de Tangará, Flávio Luis Dell’Antonio, de que foi contemplado com recursos no valor de R$ 25 mil reais, proveniente do pagamento de transações penais ou de penas em pecúnio. O valor será utilizado para aquisição de materiais como respiradores, máscaras n95, aventais descartáveis, luvas e óculos de proteção, utilizados pelos profissionais de saúde nos atendimentos referentes a Pandemia do Coronavírus (Covid-19).

“As doações de recursos existentes na Comarca seguem todo um regramento próprio definido pelo TJSC, mas como a época é de crise foi facilitado os trâmites para a doação para o hospital ,que atende casos mais graves envolvendo pessoas que residem nas cidades de Tangará, Ibiam e Pinheiro Preto que integram a nossa Comarca”, explicou o Juiz de da Comarca de Tangará, Flávio Luis Dell’Antonio.

Alciomar Marin, diretor do HUST, agradeceu a agilidade do Juizado em atender ao pedido e a secretária de Saúde do município de Tangará, Juliana Ceccato Samistraro que não mediu esforços para que esses recursos fossem destinados ao HUST.

“Ressaltamos que essa contribuição irá somar às ações de enfrentamento do Coronavírus, dando mais qualidade ao atendimento dos pacientes e segurança aos profissionais que estão na linha de frente”, destacou Marin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *