Em Joaçaba, idosos serão vacinados, contra a gripe, em casa e profissionais de saúde no ESF Central

Iniciou nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e nesta primeira fase, que vai até dia 16 de abril, serão vacinados idosos e profissionais de saúde. A medida de antecipar a campanha, que costumava iniciar em abril, se deu por conta da pandemia do Coronavírus, sendo que o objetivo da antecipação da campanha é evitar o aumento de doenças respiratórias e a sobrecarga do sistema de saúde.

Em Joaçaba, as vacinas contra a gripe serão realizadas da seguinte forma: os idosos receberam a vacina em casa, tendo em vista que fazem parte do grupo de risco do Coronavírus e os profissionais de saúde, devem ir até o ESF central para receber a vacina. Conforme for mudando a estratégia de vacinação, a Secretaria de Saúde irá divulgando para população.

Entrevista com enfermeiro Barbara Brollo, responsável pela Vigilância Epidemiológica do Município.

A segunda fase da campanha começa em 16 de abril para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.

Fonte Prefeitura de Joaçaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *