CANCELADO – Em Joaçaba as vacinas contra gripe serão realizadas no Parque Municipal

Foto Divulgação

CANCELADO – A Prefeitura de Joaçaba informou, na manhã deste sábado, dia 21, que a campanha da vacinação contra a gripe programada para acontecer nesta segunda-feira, 23, no Parque Municipal, foi CANCELADA. O cancelamento é devido à aglomeração que pode ocorrer. A vacina será de porta em porta para as pessoas acima de 60 anos. Novas orientações serão repassadas a partir de segunda-feira.

O cancelamento aconteceu depois que a edição impressa do jornal Raizes Diário, de segunda-feira, 23, havia sido fechada.

………………………………..

A campanha começa na próxima segunda-feira, dia 23, com prioridade para idosos e profissionais de saúde

Inicia na próxima segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e nesta primeira fase, que vai até dia 16 de abril, serão vacinados idosos e profissionais de saúde. A medida de antecipar a campanha, que costumava iniciar em abril, se deu por conta da pandemia do Coronavírus, sendo que o objetivo da antecipação da campanha é evitar o aumento de doenças respiratórias e a sobrecarga do sistema de saúde.

Em Joaçaba, as vacinas contra a gripe serão realizadas no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h e as outras vacinas de rotina serão realizadas na sala de vacinação do ESF Central, no mesmo horário. A Secretaria de Saúde optou em realizar as vacinas no Parque, a fim de evitar aglomeração de pessoas, em função do Coronavírus. A medida será reavaliada na sexta-feira (27) e, divulgado para população se permanecerá ou não no parque.

A segunda fase da campanha começa em 16 de abril para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais. A campanha seguirá até o dia 23 de maio.

Fonte Prefeitura de Joaçaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *