Sobe para seis os casos suspeitos de coronavírus em Joaçaba

FT Agência Brasil

Mais um paciente está com suspeita de coronavírus em Joaçaba, elevando para seis o número de casos suspeitos no município. A informação foi repassada nesta quinta-feira (19) pelo secretário de saúde, Valmor Reisdorfer, no boletim do Comitê de Gerenciamento de Crise.

“Do meio de ontem até hoje, tivemos 42 atendimentos na nossa unidade municipal, sendo que em uma das quatro visitas domiciliares realizadas foi constatado que o paciente estava com os sintomas do vírus. O material foi coletado e encaminhado para exame”, informou Valmor, acrescentando que o paciente veio de outro Estado, em que há contaminação comunitária. Joaçaba ainda não recebeu os resultados dos demais exames, portanto ainda não há casos confirmados da doença.

O secretário também repassou que a Central de Triagem, montada a partir desta quinta-feira no ginásio da AABB, atendeu 30 pacientes com sintomas gripais, sem a necessidade de coleta de material.

A partir de sexta-feira (20), os ESF’s (Estratégias de Saúde Familiar) dos bairros serão fechados, centralizando os atendimentos na Unidade Central, com orientações médicas pelo telefone (49) 3521-1555, e visitas domiciliares, se necessário. “As agentes de saúde também não estarão nas ruas, pois não adianta alertarmos a população se colocarmos o pessoal na rua”, justificou.

“Pedimos para que as pessoas entendam a necessidade de ficarem em suas casas. Temos que evitar a contaminação para que não aconteça como na Itália, onde profissionais médicos têm que escolher quem vai morrer”, finalizou o secretário.

Fonte Portal Caco da Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *