Diocese de Joaçaba suspende celebrações com participação de fiéis

O bispo diocesano, Dom Frei Mário Marquez OFMCap, publicou na manhã desta quarta-feira (18) um Decreto Diocesano que determina a suspensão das celebrações com a participação de fiéis conforme prevê orienta o Governo do Estado de Santa Catarina por meio do governador Carlos Moisés da Silva no Decreto Nº 515 assinado no dia 17 de março de 2020 após coletiva de imprensa estadual.

O Decreto, em seu Art. 3º informa que “Ficam suspensos, em todo território catarinense, pelo período de 30 (trinta) dias, eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos”. Neste sentido, a Diocese de Joaçaba cumprirá a decisão do Governo do Estado e suspenderá as Celebrações com a participação dos fiéis no período de 30 dias.

A Diocese de Joaçaba sugere que os fiéis permaneçam unidos em oração e que acompanhem a Celebração das Santas Missas, com a presença exclusiva do sacerdote, pelos meios de comunicação conforme características de cada Paróquia.

O Decreto determina ainda que todos os eventos religiosos, incluindo, Novenas, Vias-Sacras, Catequese, Cerco de Jericó, a programação da Semana Santa e do Tríduo Pascal estão temporariamente suspensas para a participação do público. Essas medidas são válidas até que a diocese emita uma nova nota oficial.

Seguindo a recomendação do Papa Francisco, as igrejas permanecerão abertas para os fiéis que desejarem fazer suas orações individuais.

Mais informações no site oficial da Diocese de Joaçaba: www.diocesedejoacaba.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *