IFC Luzerna oferece 33 vagas gratuitas para os cursos superiores

O Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Luzerna, está com inscrições abertas para preencher 33 vagas nos cursos superiores em Engenharia Mecânica e Engenharia de Controle e Automação, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. O Processo de classificação será por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio.

Para participar, é preciso ter concluído o ensino médio em qualquer modalidade prevista em lei. Ao se inscrever, o candidato deverá optar pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Ações Afirmativas (cotas).

Os interessados devem entregar a ficha de inscrição preenchida, acompanhada dos documentos descritos no Edital, até o dia 4 de março, na Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus Luzerna, das 8h às 11h e 14h às 19h.

O resultado final será publicado no Portal de Ingresso (ingresso.ifc.edu.br) no dia 10 de março.

CURSOS COM QUALIDADE

O IFC está entre as melhores instituições de ensino superior em Santa Catarina. O Instituto atingiu nota 4, de um máximo de 5, no Índice Geral de Cursos (IGC). Com conceitos de 1 a 5, o IGC é calculado anualmente, com base na média de alguns indicadores do último triênio. Dentre esses indicadores, está a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o desempenho dos acadêmicos com base em todo o processo formativo deles e leva também em conta não só a qualidade dos professores, mas também da infraestrutura e dos recursos didático-pedagógicos das instituições.