Secretário da Ammoc fala sobre a revitalização de acessos

Foto Divulgação

Denir Zulian, engenheiro civil da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (Ammoc) e secretário executivo da entidade, esteve na tribuna da Câmara de Vereadores de Joaçaba, na sessão de terça-feira (3), para falar sobre as obras de revitalização das avenidas Santa Terezinha e Caetano Natal Branco – em Joaçaba e, do acesso Egídio Pozzobon, em Herval d’ Oeste.

O trecho que compreende as avenidas Santa Terezinha e Caetano Branco são parte da SC 150, uma rodovia estadual. Os recursos para todas as revitalizações serão repassados pelo governo do Estado e a Ammoc é a responsável pela elaboração dos projetos técnicos.

Segundo Zulian, as obras estão estimadas em R$ 12,9 milhões. Deste total, cerca de R$ 10,5 milhões devem ser utilizados nas avenidas de Joaçaba. O restante, para o acesso em Herval d’Oeste. Em alguns pontos mais críticos das avenidas em Joaçaba será feita a recuperação do subleito (base) e serão colocados 9 cm de asfalto em todo o trecho. Será feita recuperação em todas das bocas de lobo.

Zulian disse ainda que o projeto não contempla alargamento de pista, recuperação de calçadas e nem implantação de ciclovias. Que avalia que a obra terá uma durabilidade muito boa, mas que ainda não há uma definição exata sobre o início dos trabalhos pois, dependem dos procedimentos burocráticos por parte do governo do Estado.

Os vereadores aproveitaram para esclarecer dúvidas e também para questionar sobre outras obras de pavimentações cujos projetos foram elaborados pela Ammoc, como a Rua Osvaldo Pires de Haro que receberá pavimentação. A presidente Disnéia De Marco elogiou os trabalhos realizados pela Ammoc, não apenas para Joaçaba mas para toda a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *