Brasil estreia na Copa América 2020 contra a Venezuela

Foto: Luisa Gonzalez / Reuters

Ordem dos confrontos foi definida nesta terça-feira, em sorteio realizado em Cartagena, na Colômbia

Seleção Brasileira conheceu nesta terça-feira o adversário de estreia na edição de 2020 da Copa América. Campeã do torneio há cinco meses, a equipe comandada por Tite fará o primeiro jogo contra a Venezuela, em 14 de junho, em duelo válido pelo Grupo Norte, que acontece na ColômbiaArgentina Chile abrem a competição dois dias antes no estádio Municipal de Buenos Aires, em partida válida pelo Grupo Sul, que será disputado na Argentina.
A cerimônia da definição dos confrontos aconteceu em Cartagena, na Colômbia. Também foram sorteadas as chaves dos dois países convidados. A Austrália foi para o grupo da Argentina e o Catar, para o do Brasil.

O sorteio contou com a presença do pentacampeão brasileiro Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF. “É muito difícil, uma competição cada vez mais complicada, com as equipes se preparando mais. É uma honra o Brasil ter ganhado a última Copa América. O Brasil está preparado para competir, acredito que é um dos favoritos, como Argentina, Colômbia, Uruguai e Chile. Todas são equipes grandes. Antes dessa Copa América ao Brasil ficou 12 anos sem ganhar. Sabemos das dificuldades e valorizamos muita a última conquista”, analisou.

O chaveamento já estava pré-definido e os comandados de Tite também terão pela frente na primeira fase Colômbia, Equador e Peru. O lado Sul conta também com Paraguai, Bolívia e Uruguai.
A próxima Copa América tem boa parte de seus grupos definidos. Os países da América do Sul foram divididos entre Norte e Sul, e o Brasil caiu no lado Norte. O sorteio desta terça-feira definirá em quais chaves cairão Austrália e Catar, as seleções convidadas, além da ordem das partidas. Também será apresentado o nome do mascote, eleito em votação nas redes sociais oficiais da competição.

A competição será realizada entre os dias 12 de junho e 11 de julho na Argentina e na Colômbia em um novo formato, com 12 seleções (sendo dez da Conmebol e mais duas convidadas) divididas em dois grupos com seis equipes cada. Os quatro primeiros avançam para a fase de mata-mata.

GRUPOS DA COPA AMÉRICA 2020

GRUPO NORTE
Colômbia
Brasil
Catar
Venezuela
Equador
Peru

GRUPO SUL
Argentina
Austrália
Bolívia
Uruguai
Chile
Paraguai

Quando será a Copa América 2020? O torneio acontece entre os dias 12 de junho e 11 de julho.

Onde será a Copa América 2020? A competição continental será realizada pela primeira vez em dois países, na Colômbia e na Argentina, simultaneamente.

TABELA DA COPA AMÉRICA

Nas edições anteriores as seleções eram divididas em três grupos de quatro times. Desta vez a primeira fase terá dois hexagonais. Haverá confrontos de todos contra todos dentro de suas chaves. A ordem dos confrontos sairá nesta terça-feira. A Argentina vai abrir o torneio no dia 12 de junho e a final será disputada em 12 de julho, na Colômbia. As partidas das quartas de final em diante já estão definidas:

QUARTAS DE FINAL

Jogo 1: 1º Norte x 4º Sul

Jogo 2: 2º Norte x 3 Sul

Jogo 3: 1º Sul x 4º Norte

Jogo 4: 2º Sul x 3º Norte

SEMIFINAIS

Jogos 5: Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2

Jogos 6: Vencedor do Jogo 3 x Vencedor do Jogo 4

DECISÃO DE 3º LUGAR

Perdedor do Jogo 5 x Perdedor do Jogo 6

FINAL

Vencedor Jogo 5 x Vencedor do Jogo 6

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Vão se classificar os quatro primeiros colocados de cada grupo, que jogarão no sistema mata-mata. Os dois primeiros colocados de cada chave ficarão nos países em que jogaram na primeira fase, enquanto os terceiros e quartos jogarão em outro país.

(Fonte Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *