ExpoVinho traz empresas de 3 estados a Joaçaba

Feira terá participação direta de 42 marcas, envolvendo 63 empresas de 14 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, em 23 estandes. Organização espera 400 pessoas por dia de evento, com degustação de mais de cem rótulos. Ingressos antecipados custam R$ 30 para o primeiro lote. No local, o preço sobe.

Começa nesta sexta-feira, às 18h, no Spazzio Brollo, no centro de Joaçaba, a terceira edição da ExpoVinho – Feira de Vinhos, Bebidas Especiais, Gastronomia e Produtos do Meio-Oeste. Este ano, os organizadores trouxeram 12 marcas do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande e dois projetos especiais que permitem aos interessados produzir o seu próprio vinho. Um, que representará as vinícolas gaúchas de Monte Belo e Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, é do enólogo Douglas Chamon, que estará na cidade para mostrar seu projeto de vinhedo coletivo e que já cota com mais de 270 participantes para a safra de 2020.

O outro é da Vinícola Soliman, de Itatiba, no Rio Grande do Sul, próximo a Erechin, na chamada região do Alto Uruguai Gaúcho. Com produtos de primeira linha e abrindo a possibilidade para o enófilo entra profudamente no mundo da enologia, criando sua própria bebida e acompanhamento in loco ou via internet, a Vinhedos Solimon retorna à ExpoVinho devido ao sucesso obtido no ano passado. A Soliman (https://www.vinhedosoliman.com.br/) vai apresentar ao público o Projeto Meu Vinho, também para a safra 2020.

O público também terá o debu da marca hervaense Parfait, que lança o excelente chocolate do Grupo Chantilly. Além deles, o Laticínio Santa Bárbara irá oferecer para a aprovação do público um novo produto, queijo elaborado em homenagem à ExpoVInho, feito com uva e vinho produzido pela própria empresa. Para quem gosta de compotas gourmet, a Geleias D’NONA, de Iporã do Oeste trará vários rótulos premiados dentro e fora do estado de Santa Catarina.

“Muitas novidades, num espaço mais intimista”, informa Sérgio Belló, um dos organizadores do evento. “Teremos ainda duas grandes marcas de aluguel de roupas para festa da cidade, que aproveitam a oportunidade para interagir com o público do vinho. Nossa intenção é que o visitante tenha conhecimento de vários seguimentos vinculados à bebida, seja festa, saúde ou lazer”, explica a organizadora e gerente da feira, Silmara Stoffel.

“Teremos flores, orquídeas, carros, cervejas, artesanato, e até a participação da Unidos de Herval, cujo tema do Carnaval 2020 é o vinho. A Ledir Auto Lifan fará um show room na entrada do evento”, diz Rodrigo Leitão organizador e curador da ExpoVinho. Segundo ele, uma agência de turismo de Florianópolis, a Praiastur, estará presente oferecendo apartamentos e casas de aluguel para temporada do próximo verão.

A EXpoVinho 2019 contará com um espaço Saúde, onde as empresas Dermofarma, Dermonutri, GM Saúde e Vida Mais Colchões apresentarão produtos de bem-estar.

CONFIRA OS EXPOSITORES

VINÍCOLAS
1. Soliman
2. Weber
3. KRANZ
4. Piccinin
5. Urupema
6. Adega do Chamon
7. Larentis
8. Dom Cândido
9. Cave Antiga
10. Barcarola
11. Valebello
12. Don Giovanni
13. Peculiare
14. Cainelli
15. Cavas do Vale
16. Vinícola Santa Bárbara
17. Maison Dachery
18. Capoani

CERVEJARIAS
19. Fall Beer
20. Linderbier

SAÚDE
21. Vida e Saúde Colchões
22. GM Saúde
23. Dermofarma
24. Dermonutri

TURISMO
25. Praiastur pousadas e apartamentos
26. Hotel Bordignon

ORNAMENTAÇÃO e DECORAÇÃO
27. Orquidário Viveiro
28. Arte Flores
39. Az Artesanatos
30. Associação dos Artesãos de Joaçaba (4 expositores)

MODA FESTA
33. Nobre Estilo
34. Sorelle Moda Festa

GOURMET
35. Vila Brollo
36. Geleias D’NONNA
37. Laticínio Santa Bárbara
38. Parfait Chocolates

CONCESSIONÁRIA
39. Ledir Lifan Auto

TECONOLOGIA
40. NOVA NET
CULTURA
41. Unidos do Herval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *