Vereador de Herval d´Oeste pede repasse de 5% para a APAE de Joaçaba

Foto Arquivo RD

Herval d’ Oeste – De autoria do vereador do PSD, João Marqueze, e aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (7), o Requerimento nº 0154/2019, solicitando o encaminhamento de ofício ao Poder Executivo Municipal, para que seja apresentada alteração no Artigo 12 da Lei nº 3366/2019, que dispõe sobre a instituição de estacionamento rotativo pago, para seja beneficiada a instituição social APAE de Joaçaba, com a uma porcentagem de 5%.

Na redação do Artigo 12, está especificado que a empresa que explorar o estacionamento rotativo pago, deverá destinar do montante arrecado por mês 10% ao município. O vereador sugere que o artigo passe a ter o seguinte teor; que destes 10%, sejam repassados 5% para a APAE. Segundo o vereador a entidade de Joaçaba, como as demais espalhadas pelo País somam resultados expressivos e que refletem o trabalho e as conquistas do Movimento Apaeano na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Nesse esforço destacam-se a incorporação do Teste do Pezinho na rede pública de saúde; a prática de esportes e a inserção das linguagens artísticas como instrumentos pedagógicos na formação das pessoas com deficiência, assim como a estimulação precoce como fundamental para o seu desenvolvimento.

Foto Divulgação

Marqueze destaca que hoje, no Brasil, essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos dos portadores de deficiência intelectual e múltipla, que atinge hoje cerca de 250 mil pessoas. Defesa e garantia de direitos de pessoas com deficiência nas mais diferentes instâncias, visando suas necessidades de desenvolvimento, saúde e bem-estar, e combatendo a violência e a exploração. “A APAE de Joaçaba atende de maneira extraordinária mais de 30 crianças do município de Herval d´Oeste, oferecendo todo tipo de tratamento para oferecer uma melhor qualidade de vida as pessoas com deficiências, e o mais importante é o carinho e amor dispensados às nossas crianças. Esses valores arrecadados serão de extrema relevância para a instituição, podendo ser adquiridos equipamentos para o tratamento e desenvolvimento das crianças que frequentam a nossa APAE”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *