Inter tem duelos em série contra rivais do Z-4

Colorado tem pela frente confrontos com Cruzeiro e CSA fora de casa para tentar somar pontos e voltar ao G-4 do Brasileirão

O único ponto somado em duelos com os líderes do Brasileirão não só fez o Inter sair do G-4, como ampliou o ambiente de pressão e cobranças após o vice na Copa do Brasil. Curiosamente, o caminho colorado em busca da estabilidade apresenta dois jogos em série fora de casa contra rivais em situação oposta à de Flamengo e Palmeiras, e que habitam as agruras do Z-4.

A equipe de Odair Hellmann enfrenta o Cruzeiro, 17º colocado, neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 23ª rodada. De Belo Horizonte, o Inter ruma direto a Maceió para encarar o CSA, 18º na tabela, na quarta-feira, às 19h15, no Rei Pelé.

Em situação delicada, os dois rivais chegam às partidas desesperados por pontos para se afastar o mais breve possível da zona da degola. Na contramão, o Inter tem a missão de buscar resultados positivos para não desgarrar do topo e quem sabe voltar ao G-4.

“A dificuldade é a mesma porque quem está em cima busca o título e quem está na parte de baixo busca sair dessa situação o mais rápido possível. Cada jogo é decisão, vamos enfrentar dois adversários fortes. Daqui para a frente, independente de quem a gente for enfrentar, vai ter dificuldade”, analisa o volante Patrick.

Com um ponto somado nos últimos dois jogos – derrota por 3 a 1 para o Flamengo e empate em 1 a 1 com o Palmeiras –, o Inter não só deixou a zona de classificação direta à fase de grupos da Libertadores, como viu o Corinthians abrir vantagem na quarta colocação. O Timão soma 41 pontos, contra 37 do Colorado, hoje quinto colocado.

Somar pontos nos confrontos com Cruzeiro e CSA se torna vital para a equipe seguir no “bolo” da parte de cima da tabela. E para criar um ambiente de tranquilidade para enfrentar o Santos na volta ao Beira-Rio no próximo dia 13, às 16h, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *