Com 41 milhões de apaixonados Flamengo tem a maior torcida do País

O Instituto Datafolha divulgou nesta terça-feira a pesquisa sobre as torcidas no Brasil. Ela elaborou um ranking geral, e depois outros três com variáveis de renda mensal, cor e região do país. O Flamengo domina quase todas as variáveis e confirma a ideia de ser a maior torcida do país, mas o número de pessoas que não torce para nenhum time chama a atenção.

A pesquisa da Datafolha foi realizada entre 29 e 30 de agosto e contou com 2.878 entrevistas realizadas em 175 municípios de todas as regiões do país.

O Flamengo lidera a lista geral. Em todo o país, 20% das pessoas se dizem flamenguistas. A população brasileira hoje é de 209 milhões de pessoas, 20% desse número dá algo em torno de 41 milhões de torcedores do Rubro-Negro.

Na sequência chegam os times paulistas. O Corinthians em segundo lugar com 14%. O São Paulo tem 8% e o Palmeiras conta com 6% da população. 4% da população se diz torcedora do Vasco, ou do Cruzeiro, ou do Grêmio. O Santos e o Internacional aparecem com 3%.

Bahia, Sport, Botafogo, Fluminense, Fortaleza, Vitória, Santa Cruz e Ceará têm 1% da população ao seu lado. Dos times que não aparecem nominalmente nessa lista, soma-se 3%.

O Brasil é chamado o ‘país do futebol’, mas chama a atenção que 22% da população (45.9 milhões) diz não torcer para nenhum time, ou seja, o número de pessoas sem um clube do coração é maior do que a torcida do Flamengo, que é a maior do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *