Mais de 4 mil pessoas prestigiam o Unoesc Day

Mais de 4 mil visitantes, entre alunos do Ensino Médio de escolas das regiões do Meio-Oeste e Oeste de Santa Catarina, de cidades do Noroeste do Rio Grande do Sul e comunidade em geral, estiveram prestigiando, durante os dias 12 e 13 de setembro, no Complexo Esportivo do Campus 2 da Unoesc Joaçaba, o “Unoesc Day”, que até a edição do ano passado era conhecido com “Feira das Profissões”.

Foto Divulgação

Foram apresentados, durante o evento, mais de 20 cursos de graduação da Unoesc Campos Novos, Capinzal, Joaçaba e EaD. Os participantes receberam orientações sobre carreiras, vida universitária, dinâmica da Unoesc, Vestibular Acafe, Seletivo Unoesc, bolsas de estudos, Intercâmbio e outros assuntos importantes. A feira, contou ainda, com um espaço onde os interessados puderam se inscrever no Vestibular Acafe e Seletivo, ambos que seguem com as inscrições abertas.

Foto Divulgação

Para o coordenador geral de Marketing, Comunicação e Editora Unoesc, Tiago de Matia, o evento é singular, significativo e faz toda a diferença na hora da escolha do curso universitário que o aluno deseja.

“É um momento muito oportuno, para se tirar dúvidas, ter um contato direto com professores e acadêmicos, a Unoesc se sente muito orgulhosa de promover um evento como o Unoesc Day”, destaca o coordenador.

Nos estandes, além das explicações feitas pelos acadêmicos e professores dos cursos, várias dinâmicas e atividades de interação com os visitantes foram realizadas. Fora do ginásio, por meio de visitas monitoradas, os estudantes e a comunidade também conheceram os laboratórios dos cursos, a biblioteca, a Rádio Unoesc FM e o Ambulatório Universitário (AMU). O evento contou com atividades como paredão de escalada, futibolha, realidade virtual, Just Dance, cabine fotográfica e uma belíssima apresentação do Coral Unoesc. Além da alimentação comercializada nas cantinas, os visitantes puderam se deliciar com os lanches e petiscos a venda no Food Park, instalado no pátio do ginásio.

Ainda, de acordo com Tiago de Matia, será realizada uma reunião para avaliação do Unoesc Day e começarão a ser pensadas estratégias e ideias para a próxima edição. “Certamente teremos em 2020 algumas propostas e novidades que proporcionarão um evento ainda mais diferenciado”, finaliza o coordenador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *