FLAMENGO X SANTOS: Confronto direto pela liderança

Flamengo e Santos se enfrentam neste sábado, para decidir quem é o “campeão” do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2019. Os ingressos estão esgotados e o Fla, no Maracanã, terá a torcida a seu favor para se distanciar na tabela

Casa cheia, amanhã, no Maracanã, para o confronto direto no topo da tabela do Brasileiraão 2019. A partida marca o encontro dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro na última rodada do primeiro turno. Flamengo, com 39 pontos e 12 vitórias joga completo contra o Santos, 37 pontos e 11 vitórias. O Rubro-negro tem o melhor ataque do campeonato, com 41 gols, contra 30 do Santos.

FILAS
Nestas quinta e sexta-feiras, os torcedores do Flamengo fizeram enormes filas para garantir os ingressos para a partida, que será às 17h e não terá transmissão pela TV aberta. Foram vendidos 61.120 bilhetes entre público geral e parceiros comerciais do clube.

Os ingressos para o duelo custavam de R$ 40 a R$ 605 e a venda para o público geral foi aberta na última terça-feira.

O time da Gávea tem 39 pontos na tabela, dois à frente do Santos. Na última rodada, a equipe de Jorge Jesus venceu o Avaí, lanterna, por 3 a 0. Já o clube de Jorge Sampaoli tropeçou diante do time reserva do Athletico Paranaense, empatando em 1 a 1 na Vila Belmiro.

ATAQUE
O ataque do Flamengo em 2019 é o ponto alto da equipe. Comandado por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, o time rubro-negro alcança números impressionantes, já tendo superado a quantidade de gols marcados em 2018, mesmo disputando 17 jogos a menos (97 gols neste ano, contra os 94 do ano passado).

Nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu marcando pelo menos três gols em cada partida. A última vez que uma equipe havia alcançado esta marca foi na 28ª rodada de 2005, após o São Paulo vencer o Paysandu por 4 a 1 no Morumbi.

SEQUÊNCIA
Nos últimos dez anos, o Flamengo superou a marca de 100 gols em seis temporadas, a última delas em 2017, quando fez 136 gols, a melhor marca do século.

Com 97 gols marcados até agora em 2019, o Rubro-Negro precisa de mais três contra o Santos, no próximo sábado, no Maracanã, para já alcançar as 100 bolas na rede e também para manter a sequência e se igualar ao Corinthians, campeão brasileiro de 2005, que somou seis partidas seguidas marcando três ou mais gols.

O Flamengo deixou de marcar gols em apenas sete das 51 partidas que disputou este ano, a última delas no dia 4 de agosto, quando foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0.

RECORDE
O Santos é recordista do Brasileirão. É o detentor da maior sequência de partidas fazendo três ou mais gols na história do Campeonato Brasileiro disputado na fórmula de pontos corridos. O Peixe conseguiu esta marca numa série de sete jogos em 2003.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *