“Animais, livros e conhecimento”: do encantamento à realidade da vida dos animais

Foto Divulgação

Os livros e os animais compõem um universo, que permeia o imaginário e a realidade. A literatura desperta diversos sentimentos, desenvolve a sensorialidade e a linguagem verbal.

Os alunos do projeto Habilidades de Estudo do Sesc Joaçaba trabalharam com a temática “animais, livros e conhecimento” e passearam por entrelinhas, onde encontram os animais como principais personagens. Para aproximar o imaginário à realidade das crianças eles fizeram uma visita ao “Sítio do Pica-Pau Verde”, no dia 12 de julho, em uma localidade do interior da cidade para envolver a temática, imaginário e realidade, de forma divertida e incomum à rotina da maioria dos pequenos.

Foto Divulgação

Com experiências singulares, as crianças puderam estabelecer contato com a natureza, apreciaram alguns animais e provaram de experiências únicas e prazerosas. Durante o passeio conheceram como são os ninhos e ovos dos cisnes negros, ofereceram vegetais às ovelhas adultas e acariciaram os filhotes, ouviram o canto de diferentes aves (galinhas, pavão e perus), perceberam a liberdade no pulo dos coelhos e com um simples “om-om” chamaram um rebanho de ovinos e um cavalo, chamado “Corrisco”, que veio curioso para perto das crianças.

Os alunos voltaram encantados com o lugar, com a natureza e a oportunidade de poder acariciar animais, dar-lhes comida, caminhar por entre árvores e descobriram que precisam dessa conexão para que a humanidade obtenha conhecimento e possam evoluir com o equilíbrio entre conhecimento, natureza e seres humanos. (Blog Sesc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *