Inspiração VERDE para o inverno


Perfeito para trazer um pouco de natureza e vida para dentro do lar – especialmente no caso de quem não possui um quintal -, o jardim de inverno é uma tendência de decoração. Para ajudar, há certas dicas que tornam tudo mais fácil, como usar a grama sintética e, principalmente, escolher as melhores plantas.

Antes de pensar nas plantas e flores para o jardim, é importante planejar onde ele ficará e, além disso, como será a disposição do espaço de forma geral. Um jardim de inverno (também chamado de jardim interno) tem como uma das melhores qualidades a sua versatilidade, portanto, ele pode ser implementado até nos lugares mais compactos da casa. como embaixo da escada, na varanda, em um cantinho no banheiro etc.

No entanto, isso você precisa ter atenção com alguns aspectos. O principal é a existência de alguma fonte de luz natural, ou seja, uma janela, porta de vidro ou outro mecanismo que proporcione a entrada de luz solar até as plantas.

Depois de se certificar que o ambiente possui esse pré-requisito, pense sobre qual a extensão da área, se ela terá um gramado ou apenas plantas em vasos, se pedras decorativas estarão incluídas, entre outros detalhes.

O importante ao escolher quais espécies vão compor o seu jardim é pensar que essas plantas ficarão em um ambiente com condições bem diferentes das de um jardim normal: não há chuva e a incidência de luz solar é muito menor.

Ou seja, o melhor é optar por espécies que não precisam de muita água e que necessitam receber apenas um pouco de sol (podendo ficar próximas a uma janela, por exemplo) ou mesmo que prefiram ficar na sombra.

 

DICAS DE PLANTAS

– Peperômia (Peperomia caperata)

– Dedinho-de-moça (Sedum rubrotinctum)

– Jade (Crassula ovata)

– Planta-fantasma (Graptopetalum paraguayense)

– Aortia (Haworthia cuspidata)

– Orquídea (Orchidaceae)

– Violeta (Saintpaulia ionantha)

– Bromélia (Guzmania ligulata)

– Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata)

– Samambaia (Nephrolepis Polypodium)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *