Profissionais de odontologia conhecem macroprocessos de gestão

Profissionais da área de odontologia da região de Joaçaba deixaram de lado o espelho, a pinça clínica, a sonda exploradora, a agenda de horários e utilizaram a caneta e o bloco de anotações para viverem uma experiência diferente: conhecer, em detalhes, os cinco processos de macrogestão, essenciais para o sucesso dos negócios.

Foto Divulgação

O evento, realizado pelo Núcleo de Empreendedores de Odontologia (NEO) da Acioc teve uma participação expressiva de odontólogos, auxiliares de odontologia e colaboradores administrativos que por, aproximadamente, sessenta minutos, conheceram a importância de se falar e aplicar ferramentas de gestão nas organizações. “Um momento como este vivenciado hoje é de extrema riqueza para nós odontólogos e para nossos colaboradores que, deixamos de lado nosso trabalho prático para aprofundar nossos conhecimentos sobre a importância fundamental de se aplicar uma gestão adequada e eficaz em nossas clínicas”, afirmou Vilton Zimmermann de Souza (Odonto MaisVida), coordenador do NEO.

A explanação foi coordenada pelo diretor administrativo da Acioc, Valdecir Pasinatto (Celulose Irani). Durante sua interação com o público presente, apresentou os cinco processos de macrogestão para as organizações que são eles: 1) Gestão de Partes Interessadas; 2) Macroprocessos/Gestão Estratégica; 3) Cadeia de Valor; 4) Gestão de Indicadores/Gestão de Desempenho e 5) Aprendizado. “Acredito ser uma iniciativa fantástica do NEO em virtude da necessidade de se cada vez mais gerir as organizações em busca da excelência em busca dos melhores resultados envolvendo todos os macroprocessos de gestão. Parabenizo a todos pela dedicação e reforço a importância de se investir em gestão para o desenvolvimento sustentável dos negócios, missão da ACIOC”, afirmou Valdecir Pasinatto, mediador do encontro.

Como resultado prático do encontro, os participantes foram convidados a participarem do Núcleo de Gestão pela Excelência (NGE) que dentro do seu cronograma de atividades estudos os macroprocessos de gestão aplicados ao Modelo de Excelência em Gestão (MEG) gerido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNq).

Conheça mais sobre o NEO e sua proposta associativista onde sua missão é promover o “fortalecimento da classe odontológica através do desenvolvimento e qualificação dos gestores e colaboradores na busca pela excelência” no site www.acioc.com.br ou entre em contato pelos telefones (49) 3521-1333, WhatsApp (49) 9.8437-9364 ou pelo e-mail nucleos@acioc.com.br.