Tendências de decoração outono e inverno

Nada mais natural no outono e no inverno que querer aproveitar os dias frios para curtir um tempo em casa, de preferência no sofá, com um cobertor, um chá e um livro ou filme interessante! Com isso, vem a vontade de dar um toque aconchegante na decoração da casa e cuidar melhor de cada espaço. Se você já está pensando em repaginar o seu lar nessa estação, conheça as tendências de decoração que podem te ajudar nessa tarefa!

CORES

Quando as folhas começam a ficar amareladas e a chuva começa a cair, os dias ficam mais pálidos e os tons que seguem esse ritmo voltam à moda. A tendência nesse outono/inverno é apostar em tons amadeirados como, castanho, marrom e terra;

O verde, em especial o verde musgo e o verde pálido, que dá impressão de folha desbotada; O cinza, em todas as suas variações;

O branco, especialmente o off-white que dá um toque mais vintage à decoração; E, por fim, o azul, com força total para o azul escuro e intenso.

TEXTURAS

Nessa estação vale usar e abusar de tudo o que for aconchegante, principalmente da lã, da flanela e dos tecidos tricotados. Apenas lembre-se de realizar a higienização adequada desses tecidos, afinal, eles acumulam muita poeira. Conte com os nossos serviços para isso!

Outra textura bacana dessa temporada é o mármore e o cobre, que vêm com tudo e não apenas para acabamentos de móveis ou piso, mas para detalhes em armários e até no papel de parede.

O estilo antigo-chique — aquele que mistura o rústico com toques modernos — e o étnico — com inspiração em estampas africanas, por exemplo — também continuam em alta.

ACESSÓRIOS

Almofadas – Seguindo a tendência de voltar ao natural, ao verde musgo e ao tom de terra, alguns acessórios podem ser trocados para deixar a sua casa mais atual e de acordo com a nova estação.

Itens de metal e plástico, como lixeiras, podem ser substituídos por cestos de palha ou vime. Mude também as estampas coloridas das almofadas de verão, preferindo tons mais sóbrios e acolhedores de outono/inverno.

A louça do dia a dia, os jogos americanos e até as canecas de chá também podem ganhar uma repaginada, sempre pensando nas cores e texturas que são tendência.

Tapetes felpudos são outra ótima pedida nessa época, além de serem ideais para se aconchegar com a família, os amigos ou aquela pessoa especial nos dias mais frios e chuvosos.

Por fim, não vamos nos esquecer dos quadros, que, independentemente de trazerem obras abstratas ou concretas, devem seguir a tonalidade dos outros acessórios, harmonizando o ambiente e contrastando com a pintura das paredes. Não se esqueça ainda de contratar um especialista para fixá-los!

COMO COMBINAR

Mas afinal, como combinar todas essas novidades na sua decoração?

Para misturar estampas, o ideal é escolher uma cor principal e sobrepor tonalidades claras e escuras, separando três ou quatro padronagens diferentes, mas com a mesma temática.

No caso das texturas, a regra é mais ou menos a mesma: escolha uma textura para ser o centro das atenções e combine-a com outras mais neutras e lisas.

O mesmo truque funciona para o mobiliário. Uma peça de destaque em cobre, por exemplo, deve ser acompanhada de outros móveis em material menos chamativos, como madeira MDF.

O mais importante, no final das contas, é aliar essas tendências ao seu gosto pessoal e deixar o seu espaço aconchegante como você merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *