CASA & DECOR: Deixe sua sala mais charmosa

  
Além de deixarem mais aconchegantes os ambientes onde são colocadas, as almofadas decorativas são, também, uma forma fácil – e barata – de transformar a decoração de um espaço. E os detalhes fazem toda a diferença na hora de pensar como você quer o visual dos cômodos da sua casa. As almofadas decorativas provam justamente isso! E o melhor é que elas são super versáteis e, por isso, não são apenas para sofá, mas podem também ser usadas nos mais diversos locais.

As almofadas decorativas refletem a personalidade e o estilo dos moradores da casa. Então, se você quer dar aquele up na aparência do seu lar doce lar, pode apostar sem medo nas almofadas decorativas. E, para ajudar na hora de escolher as suas, sejam compradas separadamente ou em kit de almofadas, confira mais de 70 exemplos de decorações que usaram muito bem esse item!

As almofadas decorativas são, na verdade, só vantagens. Elas podem ser lisas ou ter as mais variadas estampas, como bolinhas, listras, animal print, palavras e muito mais.

A escolha das estampas, tamanhos e formatos das almofadas decorativas ficam por sua conta! Além disso, elas vêm também nos mais diversos formatos e tamanhos. Tudo isso permite que você use sua criatividade na hora de escolher se quer uma ou várias almofadas decorativas formando um kit de almofadas que são um mix cheio de personalidade.

MIX

Fazer um mix com almofadas decorativas pode deixar seu ambiente mais charmoso. E, caso você canse das cores, texturas ou estampas das suas almofadas decorativas, você pode mudar o visual delas com simples capas de almofada. Dessa forma, você pode transformar uma almofada decorativa super colorida em algo mais discreto com uma capa bege ou em tons de azul claros.

Mas lembre-se apenas de sempre usar seu aspirador de pó nas almofadas, assim você evita que elas acumulem poeira e causem reações alérgicas.

SOFÁ

Um dos locais mais comuns para as almofadas decorativas é a sala. Lá, elas podem ficar sobre os mais variados móveis, mas o mais clássico são as almofadas decorativas para sofá. Porém, você pode também usar as almofadas para cadeira, poltrona ou onde mais preferir.

Muitas vezes basta um toque de cor para deixar o ambiente mais bonito. Você pode também apostar em almofadas decorativas com formatos incomuns. Nas litras, por exemplo, os tons combinam perfeitamente com o marrom do sofá.

As almofadas decorativas com textura e tecidos diferentes, como suede, são também muito interessantes. A mistura de estampas, tamanhos, tecidos, como o suede, e estilos das almofadas decorativas deixa a sala mais aconchegante.

Mesclar almofadas decorativas neutras com estampadas dá um resultado muito bom também.  Se você for mais ousado, dá também para combinar almofadas decorativas coloridas dos mais diversos estilos. Já que o toque de cor no ambiente ressalta almofadas amarelas e laranjas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *