CASA & DECOR: DICAS PARA O QUARTO DO BEBÊ


Tudo que um casal quer quando está esperando um bebê é preparar a casa para recebê-lo. Isso da melhor forma possível, com conforto e aconchego. Mas, com os projetos residenciais cada vez mais compactos, decorar um quarto de bebê pequeno pode se tornar um desafio. Veja as dicas a seguir e aproveite a que melhor couber na sua casa.

CORES
O primeiro item que precisa ser analisado para fazer a decoração de quarto de bebê simples e pequeno são as cores. Comumente o azul é usado para quarto de menino e o rosa para quarto de menina, porém, hoje em dia isso já não é mais uma regra e a decoração do quarto de bebê simples e pequeno pode receber outros tons para alegrar esse ambiente.

TONS CLAROS
Se você fazer questão de tons mais fortes no quarto pequeno de bebê, procure inserir essas cores em detalhes da decoração como objetos decorativos, almofadas e tapetes.

PAPEL DE PAREDE
O papel de parede é mais uma ideia par quarto de bebê relacionado às cores da decoração. Nesse caso, além de investir em tons mais claros também é bem interessante preferir utilizar papel de parede com estampa de listras, ajudando a alongar visualmente o quarto pequeno de bebê. Estampa listrada para papel de parede é garantia de um quarto pequeno de bebê visualmente mais amplo.

OS MÓVEIS
Alguns móveis como o berço, cômoda de bebê com trocador e poltrona são essenciais para o quarto pequeno de bebê, já outros são dispensáveis, afinal, o ambiente é compacto e é necessário ter espaço para circular confortavelmente pelo ambiente. Nesse caso é interessante investir em um projeto de quarto de bebê pequeno planejado, conseguindo assim utilizar ao máximo esse espaço e de forma bem otimizada. No projeto de quarto de bebê pequeno planejado é interessante investir em um berço que já venha com gaveteiro embaixo, também não se esqueça de optar por modelos de guarda-roupa com portas de correr, afinal, elas não atrapalham a circulação pelo espaço.

PRATELEIRAS E NICHOS
As prateleiras e nichos são sempre aliadas da organização, por isso, elas são itens indispensáveis na decoração do quarto de bebê pequeno. Além de abrigar objetos decorativos, os nichos e prateleiras também podem guardar itens que são usados diariamente pelos pais como fraldas, lenços umedecidos entre outros. Uma das ideias para quarto de bebê é utilizar nichos com iluminação embutida, eles ficam lindos e garantem uma iluminação super agradável para o quarto pequeno de bebê.

ESPELHOS
Os espelhos são itens sempre usados em ambientes compactos, e em quarto de bebê pequeno isso não seria diferente. Os espelhos no quarto pequeno de bebê trazem sensação de amplitude e se trabalhados em conjunto com a iluminação e com as cortinas para quarto, o ambiente fica super aconchegante. Os espelhos para quarto de bebê simples e pequeno podem vir em móveis espelhados como na porta do guarda-roupa, ou mesmo investir em modelos de espelhos para quarto de bebê pequeno com formatos mais infantis ou minimalistas, trazendo sofisticação ao ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *