ESF reabre, em Luzerna, com espaço ampliado e adequado à acessibilidade

Foto Divulgação

Após cerca de dois meses de trabalho intenso para ampliação e adequação da acessibilidade foram retomadas na manhã desta quarta-feira (6) as atividades no ESF Vila Alemanha (Centro) em Luzerna. Durante esse período, os moradores que fazem parte da área de abrangência do ESF Vila Alemanha foram atendidos no ESF São Francisco, onde a Secretaria Municipal de Saúde adotou sistema de dois turnos de 12 horas ininterruptas em revezamento dos profissionais.

De acordo com Luiz Fernando Peruchini, secretário de Saúde e Assistência Social, com a entrega do ESF Vila Alemanha reformado, agora os pacientes têm mais espaço para aguardar o atendimento e os portadores de necessidades especiais podem acessar o espaço tranquilamente. Ele explica que um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi firmado entre o município de Luzerna e o Ministério Público, desta forma, o ESF Vila Alemanha conta com toda a sua estrutura adequada em termos de acessibilidade, assim como no ESF São Francisco, viabilizada anteriormente. “Agora todas as pessoas cadeirantes, idosos, pessoas com deficiências físicas terão o acesso garantido a todos os espaços que nós temos no ESF. O posto de saúde foi totalmente reformulado pensando na agilidade do bom andamento do processo de atendimento para que as pessoas, quando elas chegam, tenham o seu problema sanado”, avalia Peruchini.

Foto Divulgação

Um ato simbólico da retomada das atividades na unidade remodelada foi realizado antes dos atendimentos. O secretário de Saúde e o vice-prefeito Juliano Schneider fizeram a entrega das chaves do ESF Vila Alemanha à coordenadora de Atenção Básica, enfermeira Renata Dalberto, representando a equipe de profissionais que atua no local.

Foto Divulgação

Com a reabertura do ESF Vila Alemanha os horários de atendimento voltam a ser de segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Quanto ao Posto de Atendimento (PA) que absorve as demandas espontâneas de urgência e emergência, o atendimento é feito pelas manhãs também no ESF Vila Alemanha, das 7h30 às 11h30.

(Fonte Assessoria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *