Prefeito de Luzerna cumpre agenda em Florianópolis

Vice-Governadora Daniela Reinehr recebe o prefeito Moisés Diersmann e o assessor de Comunicação Michel Teixeira. – Foto Divulgação

O prefeito de Luzerna, Moisés Diersman cumpriu agenda, na última semana junto ao Governo do Estado e também na Assembleia Legislativa (Alesc). O assessor de comunicação do município, Michel Teixeira, acompanhou o roteiro que iniciou com audiência no gabinete da vice-governadora Daniela Cristina Reinehr na tarde da quarta-feira (27).

Na oportunidade, Diersmann apresentou os detalhes do projeto do Parque Tecnológico, o qual terá a parceria do governo estadual, e o programa “Educação Para o Mundo do Trabalho”, voltado para o ensino profissionalizante de crianças e jovens do município.

Daniela, que possui parentes em Luzerna, ficou muito interessada com as ações desenvolvidas no município. Ela se colocou à disposição para ajudar nos projetos educacionais que necessitarem do auxílio do Estado e parabenizou a toda a administração municipal pelos resultados obtidos no setor.

O prefeito também pontuou algumas ideias na área da Infraestrutura, a qual o governo estadual colocou como prioridade devido à alta demanda de recuperação na malha viária catarinense. As sugestões foram tão bem recebidas pela vice-governadora que uma nova audiência deverá ocorrer ainda neste mês para aprofundar o assunto. Por fim, Daniela reforçou a intenção de visitar Luzerna em breve juntamente com o governador Carlos Moisés da Silva.

Posteriormente, Diersmann foi recebido pelo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. Ambos já se conhecem há um bom tempo, desde a época em que o prefeito atuava como professor universitário e Uggioni coordenada em nível estadual o Instituto Euvaldo Lodi, entidade pertencente à entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, recebeu informações sobre projetos desenvolvidos em Luzerna. – Foto Divulgação

O secretário já tinha conhecimento do programa de educação profissionalizante desenvolvido em Luzerna e ficou entusiasmado com o projeto do Parque Tecnológico. Uggioni reiterou total apoio ao município nas ações futuras. E, ainda, revelou que também deverá visitar Luzerna em breve para conhecer de perto toda a logística do setor. Conforme Uggioni, o nome de Luzerna tem sido constantemente enaltecido pelo governo do Estado no tocante à educação e o modelo usado como referência para ser replicado em Santa Catarina.

Deputada estadual Ana Caroline Campagnolo, que é ligada à Educação, garantiu apoio às ações realizadas no município. – Foto Divulgação

O prefeito e o assessor de comunicação também conversaram com a deputada estadual Ana Caroline Campagnolo. A parlamentar é professora de História e ligada à Educação. Ana ficou impressionada com a qualidade da educação oferecida gratuitamente em um município de quase 6 mil habitantes.

Diersmann salientou que desde o início de sua primeira gestão o foco foi colocar a Educação como uma política pública para a população. A deputada também manifestou interesse em conhecer de perto o sistema luzernense.

Líder do Governo na Alesc, deputado Onir Mocelin, afirmou que a Educação em Luzerna será destacada na tribuna do parlamento.- Foto Divulgação

Por fim, a conversa foi no gabinete do líder do Governo na Alesc, deputado Onir Mocelin. O deputado, que é coronel do Corpo de Bombeiros, parabenizou a administração de Luzerna pela preocupação com a Educação, algo que segundo ele, não é comum nos dias de hoje por sempre ser relegada a segundo plano. Mocelin solicitou detalhes do programa e disse que o modelo de Luzerna será destacado em pronunciamento na tribuna da Alesc, a fim de que possa ser copiado por outras cidades catarinenses.

A agenda continuou na quinta-feira (28) no Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA) e novamente na Assembleia Legislativa onde foram visitados os gabinetes dos deputados Ricardo Alba e Jessé Lopes.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *