Hoje tem desfile da campeã do Carnaval de Joaçaba

O que era para ser uma festa de confraternização das escolas virou desfile da vencedora. Acadêmicos do Grande Vale vai aumentada para a avenida. Além de seus componentes, terá a participação de foliões da segunda colocada, a Aliança.

Rodrigo Leitão
jornalismo@raizesdiario.com.br

A campeão do Carnaval 2019 de Joaçaba volta esta noite à avenida, para um desfile de consagração. O combinado era uma mistura de componentes das quatro escolas, fazendo uma confraternização na avenida, mas com a vitória da Acadêmicos da Grande Vale, que estava destacada para assumir a passarela enxertada por componentes da Aliança, a noite de segunda-feira na XV de Novembro virou festa do vencedor.

Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (Liesjho), Cesar Junqueira, “O desfile deverá contar com componentes, como, por exemplo, mestre-sala, porta-bandeira, rainha de bateria, das outras escolas”. Jorge Zamoner, carnavalesco e presidente da Grande Vale, a vencedora, informou que a escola contará com a participação da Aliança. “Como os patrocinadores do evento pediram para fazer as duas noites e as escolas não queriam, pelo trabalho que dá. Então, ficou decidido que será essa confraternização. Aí vão para a avenida, na segunda, a Acadêmicos com a Aliança e a Vale Samba com a Unidos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *