Hoje tem Valesca Popozuda no Carnafolia

Foto Divulgação

Considerada a “Rainha do Funk”, cantora sobe ao palco do maior Carnaval indoor do Estado de Santa Catarina, na noite sábado, dia 2 de março, para trazer a Joaçaba os maiores sucessos do ritmo que embala a noite carioca

Nascida e criada em uma família humilde de Irajá, bairro do subúrbio carioca, sempre foi seu desejo adentrar na vida artística. Entre outras ocupações profissionais, no início de sua trajetória, Valesca trabalhou por alguns anos como frentista em um posto de gasolina. A artista casou-se ainda na adolescência. Atualmente está divorciada e possui um único filho, chamado Pablo. Não costuma falar muito de sua vida pessoal, sendo discreta. Aparece algumas vezes na mídia sempre com um novo namorado.

Tudo começou em 2000, com a Gaiola das Popozudas. Sua primeira música de trabalho foi “Vai Danada”, lançada no começo da década de 2000. Conseguiu grande projeção nacional em 2007, após o lançamento das músicas de sucesso “Late Que Eu Tô Passando” e “Agora Sou Solteira”, apresentadas nos DVDs “Tsunami” e “Tsunami II”, respectivamente. Suas músicas já foram lançadas ou remixadas e incluídas em compilações de DJs internacionais, como o norte-americano Diplo e os austríacos Makossa & Megablast.

O grupo foi um dos pioneiros do neofeminismo dentro do funk, entretanto é alvo de polêmica relacionada ao conteúdo de suas letras, que abusam de palavras de baixo calão, sendo editadas e algumas vezes censuradas pelas rádios. Entre suas músicas de trabalho mais tocados estão “Quero Te Dar”, “My Pussy”, “Larguei Meu Marido” e “Tô Que Tô Pegando Fogo”.

Com Mr. Catra, fez turnês internacionais, destinadas principalmente aos Estados Unidos e Europa. Em 2012, Valesca anunciou sua saída do grupo para dedicar-se a carreira solo, deixando sua irmã Gessica Santos como vocalista.

Foto Divulgação

BEIJINHO NO OMBRO

Em 27 de abril de 2012 lança seu primeiro trabalho solo, o single promocional “Mama”, com a participação de Mr. Catra, anunciada como a última canção explícita antes de sua reestruturação de carreira. Em 12 de junho lança outro promocional, “Sou Gay”.

Após um ano trabalhando uma nova imagem, em 1 de agosto de 2013, Valesca lançou o seu primeiro single em carreira solo, “Beijinho no Ombro”, através do iTunes de forma independente. O videoclipe da canção foi lançado no dia 27 de dezembro de 2013 no canal oficial da cantora no YouTube.

Este é o primeiro videoclipe da carreira de Valesca, que já estava em há treze anos na estrada. Logo no primeiro dia da postagem, o videoclipe alcançou mais de 500 mil visualizações, no segundo dia, o videoclipe já tinha ultrapassado mais de 690 mil. No terceiro dia o vídeo já havia sido visto mais de um milhão de vezes, e sendo bastante repercutido nas redes sociais.O custo total da superprodução foi de 437 mil reais. O clipe atualmente conta com mais de 40 milhões de visualizações.

No ano de 2014 assinou um contrato com a gravadora Universal Music e está preparando um documentário autobiográfico, Da Favela para o Mundo, uma parceria entre os canais Fox e Multishow. Em julho, gravou o videoclipe da canção “Eu Sou a Diva Que Você Quer Copiar”, single promocional gravado para ser tema da campanha publicitária da empresa produtos de limpeza Veja, que depois se tornou single oficial da cantora. Em fevereiro, durante o Carnaval, a cantora confirmou seu terceiro single “Sou Dessas”, que foi lançado em março e contou com um remix com parceria de Claudia Leitte. Em fevereiro de 2016, a cantora lançou seu quarto single solo, intitulado “Boy Magia”.

CARNAVAL

Além do funk, Valesca também ganhou grande projeção na mídia brasileira por conta de sua participação no Carnaval. Foi rainha de bateria da Escola de Samba Porto da Pedra, nos anos de 2009 e 2010. De 2010 a 2012 esteve como madrinha de bateria da Escola de Samba Águia de Ouro. Nesse mesmo período foi destaque do Escola de Samba Salgueiro. Em 2013, retornaria como rainha de bateria da Escola de Samba Porto da Pedra. Devido a compromissos profissionais, só desfilou como destaque do Salgueiro naquele ano. Valesca foi convidada a ser rainha de bateria da Escola de Samba Império Rubro-Negro no ano de 2014 e continuará como destaque do Escola de Samba Salgueiro.

TELEVISÃO E RÁDIO

Em 2011, participou da quarta edição do reality show A Fazenda, da Rede Record. Em 2013 fez uma participação especial na telenovela Amor à Vida. Em 13 de setembro de 2017, Valesca ingressou na rádio Mix FM Rio de Janeiro como apresentadora do programa semanal “The Bate Boca” junto com Leo Dias e Bruno Chateaubriand.

INGRESSOS

Os interessados em participar do Carnafolia, podem comprar ingressos individuais para uma noite apenas para assistir um dos shows. Não é obrigatório a participação em blocos. Quem não for em nenhum bloco também pode participar do Carnafolia. Ingressos pelo  site www.ticketmais.com.br.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAFOLIA

Dia 1º de março – Jammil e uma noites

Dia 2 de março – Valesca Popozuda

Dia 3 de março – Quinteto S.A. e Meu Nome é Vaca

Dia 4 de março – Paulo Pringles

Todos as noites – Fernanda Liz.

Trio Elétrico – Domingo, a partir das 20h, na Avenida XV de Novembro, com Fernanda Liz. Entrada Gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *