Joaçaba respira Carnaval de hoje até terça-feira

Foto Divulgação/Liesjho

O show com Jammil e uma noite abre nesta sexta-feira o Carnafolia, Carnaval de Blocos, na Praça da Catedral, que segue até terça-feira. O Desfile das Escolas de Samba acontece neste sábado, dia 2. Vale Samba, Unidos do Herval, Acadêmicos do Grande Vale e Aliança disputam o título de Campeã do Carnaval de Joaçaba 2019.

Claudia Mota
jornalismo@raizesdiario.com.br

Foto Claudia Mota

“Expectativa de sucesso”, declara Cesar Junqueira de Carvalho, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho), a realização do Carnaval de Joaçaba 2019. Ele explica que os ingressos para as cinco arquibancadas estão esgotados (em frente à Unimed, Quero-Quero, Royal Solaris, Bola 7 e Hering) e outras com bom público, os camarotes também estão com boa procura.

O Carnafolia e o Desfile das Escolas de Samba formam o Carnaval de Joaçaba considerado o terceiro melhor Desfile de Escolas de Samba do Brasil pela Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro) e Associação das Cidades Carnavalescas da América.

Também conhecido como Carnaval de Blocos, o Carnafolia, acontece na Praça da Catedral. São cinco noites de festa. O show nacional com Jammil e uma noite abre o evento nesta sexta-feira, dia 1º. No sábado, dia 2, tem show com Valesca Popozuda. No domingo, dia 3, a festa segue com Quinteto S.A. e Meu nome é Vaca. Na segunda-feira, dia 4, tem Paulo Pringles. Fernanda Liz e Lucas Spinelo animam os foliões todas as noites e encerram o Carnafolia na terça-feira, dia 5.

As crianças também têm espaço na folia. No domingo, dia 3, das 14h às 18h, acontece o Carnaval Infantil, uma parceria entre a Liesjho e o Sesc, com o patrocínio de Scherer Comércio de Auto Peças. Na programação pintura facial, pintura de cabelo e brinquedos recreativos. Às 15h30 tem apresentação da Fernanda Liz e Banda.

Na Avenida XV de Novembro, o Desfile das Escolas de Samba, valendo o título de Campeã do Carnaval de Joaçaba 2019 acontece no noite deste sábado, dia 2. São 3500 lugares para arquibancadas distribuídos pela Avenida XV de Novembro, que se transforma na Avenida do Samba. A abertura começa às 20h e às 21h a primeira escola entra na avenida. A previsão é terminar o desfile às 2h. Pela ordem, desfilam Vale Samba, Unidos do Herval, Acadêmicos do Grande Vale e Aliança.

A campeã será conhecida no domingo, dia 3. Após o resultado a comemoração fica por conta do Trio Elétrico com Fernanda Liz a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Na segunda-feira, dia 4, às 21h, acontece o desfile festivo com a Vale Samba e a Acadêmicos da Grande Vale, com apoio da Unidos da Herval e Aliança, respectivamente. “Este desfile será uma grande confraternização entre as escolas e o público. Nós precisamos de união entre as escolas para fazer o resgate do Carnaval de Joaçaba. Este é o nosso propósito e o desejo do público e dos nossos patrocinadores”, ressalta Cesar Junqueira de Carvalho, presidente da Liesjho.

Neste dia também haverá desfile da Velha Guarda das Escolas de Samba e uma surpresa que o presidente não quis adiantar.

APURAÇÃO

No domingo, dia 3, às 18h, acontece a apuração das notas no Camarote da Liesjho na Avenida. Segundo o regulamento, as escolas podem ser penalizadas nos seguintes pontos: concentração-armação, cronometragem, dispersão, obrigatoriedades regulamentares e fiscalização de estruturas. Será declarada vencedora a Escola de Samba que somar o maior número de pontos das notas dos oito quesitos apurados podendo atingir no máximo 240 pontos. Serão admitidos empates entre duas ou mais agremiações. Não há critério de desempate.

Após o resultado a comemoração fica por conta do Trio Elétrico com Fernanda Liz a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Mais informações na sede da Liesjho, localizada na Avenida XV de Novembro, 441, Sala 19 e 20, Centro, em Joaçaba. Telefones (49) 3522-5035 ou 99976-4551.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *