Sebrae promove Programa Gestão de Indicadores e Resultados

Joaçaba – Voltado para empresas de pequeno e médio porte que buscam crescimento e melhores resultados por meio de modelos avançados de gestão empresarial, o Programa de Gestão de Indicadores e Resultados (GIR), do Sebrae/SC, terá início em março na regional do Sebrae Meio-Oeste. “Trata-se de um programa completo e inovador que trabalha com gestão atualizada para empresas”, destaca a coordenadora regional do Sebrae Meio-Oeste, Sueli Bernardi.

Este produto inovador do Sebrae, promove workshops, intensa consultoria e encontros empresariais que propiciam a implantação de um modelo de gestão baseado em indicadores e metas, bem como o acompanhamento sistemático da execução e dos resultados.

Segundo Sueli, com o Sebrae Mais Gestão de Indicadores e Resultados, o empresário irá aprender a tomar decisões mais assertivas nas principais áreas funcionais: finanças, marketing, operações/processos e recursos humanos. “O principal objetivo é que o empresário desenvolva não apenas o pensamento estratégico, mas também pratique o estabelecimento de estratégias para sua empresa, pois dessa forma, poderá direcionar o futuro de seu empreendimento a partir de iniciativas que sejam fruto da reflexão, pesquisa e conhecimento de seu ambiente de atuação”.

O curso é ideal para empresário de pequena empresa ou gestor com poder de decisão, direcionado para empresas em fase de expansão, que já estruturaram e organizaram o cotidiano do negócio, e agora pretendem alcançar novos horizontes, desafios e mercados. O conteúdo e carga horária serão de 211 horas no total, sendo 84 horas de encontros presenciais coletivos e 127 horas de consultoria individual, onde o participante receberá uma planilha para o desenvolvimento do seu plano empresarial.

A gestora do Programa Aline Zanella destaca que entre os diferencias deste programa é que o empresário ou gestor poderá implantar um modelo de gestão baseado em indicadores e metas; fazer o acompanhamento sistemático da execução e dos resultados; desenvolver a prática do estabelecimento de estratégias para a empresa, sempre com acompanhamento de um consultor especializado.

“Trabalhamos com planejamento. O gestor aponta o que deseja melhorar ou de que forma gostaria de crescer e a empresa passa por um diagnóstico. A partir disso, elaboramos um plano de indicadores que mostram o que será necessário fazer para atingir os resultados esperados”. O programa tem duração de 14 meses em um primeiro ciclo, o qual conta com todo o suporte do Sebrae/SC, sendo possível prorrogá-lo por mais 12 meses após uma reavaliação.

As empresas aprovadas para o GIR recebem do Sebrae/SC um consultor-padrinho, o qual acompanha todo o processo ao longo dos 14 meses nas questões de planejamento estratégico e indicador de resultados. Elas também contam com consultores especialistas nas quatro principais áreas do programa: finanças, marketing e vendas, processos e recursos humanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *