Vereador sugere o uso de mão-de-obra de detentos para serviços em prédios públicos

  Herval d’ Oeste – O vereador João Alcides Marqueze (PSD) apresentou, na sessão desta segunda-feira (25), o Requerimento nº 015/2019, aprovado por unanimidade, para que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, para que seja firmado convênio com o Departamento de Administração Prisional (Deap) de Joaçaba, permitindo o uso de mão-de-obra prisional em serviços públicos.

A finalidade, segundo o vereador, é que os detentos que estejam em regime semiaberto possam realizar a pintura das estruturas físicas em todos os postos de Saúde e escolas do município. “ Estes detentos possuem débitos com a sociedade, são mantidos com recursos dos impostos da população, nada mais que justo e moral fornecerem sua mão de obra, contribuindo de forma positiva para a população usuária destes estabelecimentos”.

João destaca que são oito postos de saúde no município que precisam desta melhoria, sem falar em outros prédios públicos. “O município entraria com o material e os detentos com a mão de obra, isso economizaria recursos para a administração, pois não necessitaria da contratação de terceiros para fazer o serviço, vamos ver a legalidade deste convênio, pois assim também os detentos estarão contribuindo com a comunidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *